Integral Partner Management

Serviço gerido para a realização de todas as tarefas relacionadas com o apoio à sua comunidade de interlocutores EDI B2B.

Delegue à EDICOM a gestão do seu grupo administrador EDI

Através do IPM (Integral Partner Management), disponibilizamos uma equipa de gestão que irá interagir com os seus clientes e fornecedores, prestando-lhes o apoio necessário para a resolução de incidências, realização de testes ou configuração de novos protocolos de comunicações. 

Como se do seu próprio Grupo Administrador EDI se tratasse, e para que possa esquecer totalmente a gestão que implica a sua solução de comunicações. 

O IPM (Integral Partner Management) da EDICOM fornece um conjunto de serviços para prestar apoio aos fornecedores, clientes e demais interlocutores com que deve interagir diariamente, intercambiando documentos eletrónicos de todo o tipo.

A equipa atribuída estará ao dispor dos seus interlocutores para atender às incidências que possam ocorrer na sua interação consigo em matéria de envio e/ou receção de documentos eletrónicos. Será facultada a informação necessária, como guias ou especificações sobre protocolos e normas para favorecer a conectividade com todos os seus partners.

A empresas que contem com uma solução de intercâmbio eletrónico de dados que utilizem para se integrarem com uma massa crítica de interlocutores. Se o apoio a estes interlocutores implicar uma dedicação especializada para resolver as suas dúvidas e incidências, será mais justificada a contratação de um serviço com estas características.

O Serviço IPM é independente de qualquer solução de intercâmbio eletrónico de dados, integração de aplicações ou compliance desenvolvido pela EDICOM. Pode contratá-lo com um caráter geral para atender a uma comunidade ampla de partners que se ligam diariamente à sua plataforma para intercambiar ordens de compra, faturas, avisos de expedição, contratos ou qualquer transação eletrónica que integre o seu fluxo.

O serviço IPM é alargado no tempo em função do alcance do seu projeto. Pode utilizá-lo com caráter geral para prestar apoio aos seus interlocutores de forma recorrente ou limitá-lo no tempo quando, por exemplo, precisar de ampliar o alcance do seu projeto de comunicações incorporando novas mensagens. Neste último caso podemos prestar o serviço até alcançar os objetivos de adoção dos novos requisitos do seu projeto EDI relativamente à incorporação do novo workflow de transações eletrónicas.

A EDICOM implementa linhas telefónicas dedicadas para o seu projeto. Poderá divulgar estes números de telefone entre a sua rede de partners livremente. Na EDICOM atenderemos em seu nome todas as consultas e incidências recebidas através destas linhas dedicadas.

A EDICOM mantém registos e estatísticas sobre as incidências ou tarefas realizadas para prestar apoio aos seus interlocutores. Este detalhe é partilhado consigo através de ferramentas colaborativas, que são um elemento essencial para valorizar o nível de serviço prestado. São, além disso, uma fonte de informação valiosa para detetar padrões de consultas, dúvidas ou incidências sobre as quais é necessário atuar para tornar mais eficiente e ágil a gestão da sua plataforma de comunicações.

Todos aqueles que especificamente forem afetados pelo seu projeto de comunicações com base na definição do serviço que, previamente à sua implementação, realizaremos consigo. É habitual que se trate de fornecedores, operadores logísticos e, de uma forma geral, qualquer partner envolvido na sua cadeia de valor. Também podem ser clientes, e até consumidores, a quem envia determinadas informações relevantes através de algum dos nossos portais.

Algumas das tarefas realizadas a partir do serviço IPM

Helpdesk parceiros

Telefone dedicado

Fornecimento de linha de telefone própria para o atendimento exclusivo da comunidade de partners.

Apoio parceiros

Apoio a incidências

Apoio permanente a partners para a resolução de incidências no intercâmbio de mensagens (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações, ausência de campos obrigatórios, etc.)

Configuração EDI parceiros

Ligação de novos partners

Gestão constante de qualquer tarefa e teste para formalizar a integração com novos interlocutores.

Comunicação parceiros EDI

Formatos e padrões de receção

Comunicação aos interlocutores das especificações sobre formatos e particularidades nas mensagens.

Guias EDI parceiros

Guias EDI de utilizador

Manutenção e divulgação dos Guias EDI para a construção de mensagens conforme os seus requisitos.

EDI Gestão Comunicações

Gestão das comunicações

Atenção sobre os protocolos de comunicações (redes, comunicações ponto a ponto, w. services…).

EDI Testes parceiros

Testes de envio e reçeção

Realização dos testes de envio e receção de mensagens. Informação do êxito ou fracasso dos testes.

EDI Erros parceiros

Erros e incidências

Apoio para a resolução de incidências: (mensagens mal configuradas, falhas em comunicações, etc.)

EDI Integração parceiros

Integração de novas mensagens

Gestões para informar sobre novos documentos e realização dos testes com os partners envolvidos.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

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