Integração EDI e API com a Amazon
Ligue-se hoje à AmazonAutomatize todos os seus processos comerciais com a Amazon a partir de uma única plataforma B2B centralizada
É vendor ou seller e precisa de ligar os seus sistemas à Amazon? Sabe que tipo de mensagens deve trocar e quais são os requisitos de conectividade?
Na EDICOM oferecemos conectividade através de EDI ou API para que vendedores e fornecedores se possam integrar na Amazon e gerir todas as suas transações comerciais de forma eletrónica e automática, tanto com a Amazon como com o consumidor final.
Automatize todos os seus processos comerciais com a Amazon a partir do seu ERP. Integre pedidos, faturas, notas de entrega e catálogos de produtos. Quer sejam locais ou transfronteiriços, integre todos os seus sistemas de informação numa plataforma B2B centralizada.
Integração de mensagens EDI e API com a Amazon
Lista das mensagens mais comuns nas comunicações com a Amazon:
DESADV | Dispatch advice message
ORDRSP | Purchase order response message
INVOIC | Invoice message
ORDERS | Purchase order message
Integração direta com os ERP líderes do mercado para automatizar a gestão de toda a sua cadeia de fornecimento
Comece a vender com a Amazon
Ligue a sua marca a milhões de clientes. Controle a experiência desde a descoberta até à sua loja dedicada, e desde as páginas dos seus produtos até às suas caixas de correio: os clientes da Amazon que seguem uma marca gastam mais do dobro do que os que não a seguem.
Construa, faça crescer e amplie a sua marca com o nosso inovador conjunto de ferramentas: logística de primeira classe, uma experiência de cliente comprovada, informação detalhada sobre dados e soluções de publicidade e marketing de vanguarda.
Build your brand with Amazon
Ways to sell with Amazon
Ten quick tips to help you succeed selling on Amazon
Amazon Seller Central ou Vendor Central
Existem dois tipos de perfis de vendedor na Amazon: o Amazon Seller, que vende produtos diretamente aos clientes, e o Amazon Vendor, que vende produtos à Amazon. É importante saber que tipo de perfil tem para poder utilizar eficazmente as plataformas de comércio eletrónico da Amazon.
Amazon Seller
A empresa vende diretamente aos clientes da Amazon.
Amazon Vendor
A equipa de compras da Amazon que adquire os produtos e revende os aos clientes na plataforma.
Amazon Seller Central
Esta é a modalidade utilizada pelas empresas para vender os seus produtos aos utilizadores da Amazon. Neste caso, é a empresa que se encarrega de tudo relacionado com as vendas dos seus produtos, com maior poder de decisão em termos de preço, por exemplo. Quanto a outros aspetos logísticos, tais como o envio, o serviço de atendimento ao cliente e as devoluções, a empresa pode assumi-los ou delegá-los na Amazon.
Amazon Vendor Central
Com esta modalidade, a empresa torna-se fornecedora da Amazon e vende-lhe os seus produtos, sendo a Amazon a vender, promover e gerir a logística da entrega ao consumidor final. Com esta modalidade, os produtos aparecem rotulados no website como “Vendidos pela Amazon”, o que habitualmente é uma garantia de confiança para muitos consumidores.
Características do Amazon Seller Central
- Qualquer empresa pode registar-se e começar a vender.
- Reduzem-se os tempos de pagamentos.
- Controlo total sobre a promoção do artigo e sobre o seu inventário de produtos.
- Pode obter margens mais elevadas ao controlar o preço de venda.
- A maioria das marcas utiliza a Seller Central.
Características do Amazon Vendor Central
- Para aceder à plataforma da Amazon Vendor Central, precisa de um convite específico da equipa de compras da Amazon.
- Oferecem condições de pagamento padrão.
- Tem menos controlo sobre o preço e as estratégias de promoção dos produtos.
Conectividade para Amazon Sellers
No caso da Seller Central, os vendedores só se podem ligar à Amazon para a transferência de mensagens através da sua biblioteca API.
Selling Partner API (SP-API) é o conjunto de funcionalidades de automatização baseadas em API para os partners comerciais da Amazon. É uma evolução das API do Amazon Marketplace Web Service (MWS). Graças à API, as informações sobre os produtos, tais como preços, stock e catálogo estarão sempre sincronizadas em tempo real.
Conectividade para Amazon Vendors
EDI/SP API - Os vendedores podem ligar-se à Amazon Vendor Central via EDI utilizando o protocolo de comunicação AS2, ou utilizando a SP API (Selling Partner API) da Amazon.
As mensagens trocadas via EDI com a Amazon podem ser construídas na norma EDIFACT ou X12.
Como se integrar na Amazon Vendor e Seller Central
Se trabalha numa multinacional que gere um elevado volume de intercâmbio de documentos com marketplaces como a Amazon, não perca esta sessão e saiba como automatizar as suas comunicações, reduzindo riscos e aumentando a eficiência.
Uma plataforma internacional segura adaptada às suas necessidades
Prepare-se para automatizar e integrar na perfeição os fluxos de trabalho da sua empresa na plataforma da Amazon.
Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.