Preparado/a para a digitalização do cumprimento fiscal?

Simplifique os processos de declaração de impostos eletrónicos com a nossa Plataforma de International Compliance.

SAFT Portugal

Adaptamos as estruturas de dados do seu ERP para automatizar a declaração de documentos SAFT em Portugal.

eTax & VAT Compliance

Resolvemos sus obligaciones fiscales para declarar con su compañía impuestos de forma electrónica en diferentes países.

HUB Administrações Públicas

Conectividade total com as administrações públicas europeias (Espanha, Polónia, Hungria, Reino Unido...).

Automatize a declaração dos seus impostos integrando os seus sistemas de informação com a Plataforma EDICOM

As autoridades tributárias de todo o mundo avançam para modelos eletrónicos para o cumprimento das obrigações fiscais. 

As melhorias no controlo da tributação e fraude, assim como a redução de tempos e a automatização de parte dos processos de controlo e supervisão, foram determinantes para a adoção destas tecnologias por parte das autoridades tributárias de muitos países. 

A sua empresa opera num ou em vários países que exigem a aplicação destes processos? Saiba como o podemos ajudar a acelerar esta operação.

Gestão permanente do conhecimento

Gestão permanente do conhecimento

Mantemos linhas de comunicação permanentes com as autoridades tributárias para lhe transmitirmos o nosso conhecimento sobre requisitos técnicos e datas de implementação. 

Desenvolvimentos tecnológicos próprios

Desenvolvimentos tecnológicos próprios

Desenvolvemos soluções de integração de dados para automatizar a apresentação dos seus documentos às autoridades tributárias e fiscais, adaptando-nos rapidamente a qualquer evolução ou novo requisito.

Adaptamo-nos a si

Adaptamo-nos a si

Tem sistemas de informação diferentes ou integra a informação fiscal e contabilística de várias sociedades num único ERP? Diga-nos como tem de organizar o seu trabalho. Adaptaremos as soluções às suas necessidades. 

SAFT - PT (IVA, Contabilidade, Transporte)

A solução EDICOM está perfeitamente adaptada ao sistema de declaração de documentos electrónicos estipulado pela Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI).

Contabilidade electrónica e movimentos

Contabilidade electrónica e movimentos

Desde 1 de julho de 2018, os sistemas internos devem ser capazes de registar a informação necessária para gerar o ficheiro de contabilidade e as empresas poderem assim declarar todos os movimentos.

Declaração IVA eletrónico

Declaração de IVA eletrónico

A declaração eletrónica de IVA em Portugal entrou em vigor de forma obrigatória em abril de 2014.

Documentos transporte eletrónicos

Documentos de transporte eletrónicos

Os sujeitos passivos de IVA têm a obrigação de comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal (AT) os documentos de transporte antes do movimento das mercadorias.

Enfrente os desafios do IVA eletrónico a nível global

Os organismos tributários de todo o mundo estão a avançar rumo ao cumprimento fiscal eletrónico com o objetivo de melhorar os processos de controlo sobre os impostos, simplificar os trâmites e automatizar os processos de supervisão.

Num mercado global cada país continua a ditar as suas próprias normas.

 

Espanha - SII

Suministro Inmediato de Información

Envio imediato de livros de IVA

Solução SII em Espanha

Reino Unido - MKTD

United Kingdom Making Tax Digital

Arquivamento e envio de IVA

Solução MKTD - UK

Hungria - RTIR

Hungary Real Time Invoice Reporting

Comunicação em tempo real

Solução RTIR na Hungria

Polónia | SAFT - JPK VAT

Standard Audit Tax Purposes JPK_VAT File

Declarações de IVA 

Solução SAF-T na Polónia

Tem de declarar outros impostos de forma eletrónica?

Além da declaração de IVA, existem requisitos por parte das administrações para declarar documentos quando se realiza determinada atividade como empresa.

 

EMCS

O "Ecise Movement Control System" é um sistema criado pela União Europeia para controlar os movimentos entre os estados-membros que são objeto de impostos especiais como, por exemplo, o álcool e as bebidas alcoólicas, o tabaco ou os hidrocarbonetos.

SILICIE

O "Suministro Inmediato de Libros Contables de Impuestos Especiales" é um sistema implementado em Espanha que obriga os estabelecimentos espanhóis que fabriquem ou comercializem tabaco, hidrocarbonetos, álcool ou bebidas alcoólicas a fazer a contabilidade dos mesmos mediante um sistema informático capaz de comunicar com a Sede Eletrónica da Agência Tributária.

EDICOM Tax Compliance Platform

Cumpra com as obrigações fiscais a partir de uma única plataforma eletrónica. Numa única plataforma permanentemente atualizada, as empresas que trabalham em diferentes mercados a partir de sistemas centralizados podem enviar os documentos e livros de IVA eletrónicos em conformidade com a legislação aplicável em cada país. Assim funciona a nossa plataforma.

Integração

Módulo de Integração

A solução integra-se com o ERP da empresa, implementando os seus sistemas de mapping para traduzir automaticamente a informação gerada no sistema para o formato eletrónico requerido por cada autoridade tributária (XML, UBL, SAF-T, etc.).

Conformidade

Módulo legal

Após a validação da mensagem aplicam-se mecanismos para garantir o seu valor legal. Por exemplo, a assinatura eletrónica, a validação cronológica ou outros certificados. Com isto, o documento fica preparado para envio.

validação

Módulo de validação

Em seguida, os dados são validados sintática e semanticamente para comprovar que o ficheiro está correto, de acordo com as especificações do país de destino.

Comunicações

Módulo de comunicações

A plataforma entrega a mensagem à autoridade tributária e ao destinatário, aplicando os protocolos necessários em cada caso (webservice, AS2, HTTPS, FTP…)

Armazenamento

Módulo de armazenamento

Arquivamento dos livros de IVA e das notificações num serviço de armazenamento eletrónico que garante a integridade a longo prazo.

Ambientes do utilizador

Ambientes do utilizador

Múltiplos ambientes de utilizadores adaptados às operações a realizar, dependendo do país para o qual operam.

Vantagens para a sua empresa

 

 

As empresas já não têm de multiplicar os seus recursos dedicados ao cumprimento fiscal. Em vez disso, podem centralizar todas essas tarefas numa única solução e país.

Com os sistemas de gestão, realizando as transformações e adaptações que forem necessárias dos seus documentos. Tudo se produz de forma transparente para o utilizador e sem efetuar mudanças na sua infraestrutura de TI.

A automatização e a centralização aumentam a eficiência das empresas. Graças a isso, é possível aproveitar ao máximo os benefícios da digitalização, entre os quais uma importante poupança de custos económicos.

A EDICOM VAT Platform é uma plataforma preparada para operar em mais de 60 países em todo o mundo. A sua utilização é uma garantia para as empresas, que evitam possíveis sanções por incumprimento fiscal ou gestões incorretas.

A plataforma EDICOM conta com diferentes certificações, como ISO 27001, ISO20000, ISAE 3402 ou TIER II DESIGN. EDICOM está comprometido com seus clientes com a máxima garantia de segurança e com a manutenção do SLA, onde é estabelecida uma disponibilidade mínima da solução de 99,9%.

Através do seu Observatório Internacional de Compliance Fiscal (e-Invoicing & VAT), a EDICOM realiza uma gestão ativa do conhecimento para manter permanentemente atualizada a sua solução relativamente às alterações normativas realizadas periodicamente nos diferentes países.

Notícias sobre cumprimento fiscal

O NAV da Hungria publica novidades sobre o RTIR para 2020/2021

Todos os contribuintes devem utilizar a versão 3.0 nos seus envios de faturação eletrónica, entre outras novidades.

BREXIT – Como afeta a declaração eletrónica de impostos

No próximo mês de janeiro de 2021, todas as empresas que operem no Reino Unido devem adaptar as suas declarações ao MTD.

Portugal torna obrigatória a declaração do ficheiro de SAF-T de Contabilidade

No anode 2021, os contribuintes portugueses devem declarar eletronicamente o ficheiro contabilístico SAF-T à AT.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados através deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo Edicom. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, de acordo com as disposições da política de privacidade.