Portal EDI para fornecedores
Portal web para o envio de ordens de compra e a integração de faturas de fornecedores que não dispõem de solução de intercâmbio eletrónico de dados (EDI).
Fluxos de comunicação adaptados às suas necessidades
Estabeleça fluxos de comunicação personalizados com os seus fornecedores para o envio de ordens de compra e/ou receção de faturas.
Cumprimento legal de normativas de faturação eletrónica
A solução adapta-se aos requisitos legais de qualquer legislação de fatura eletrónica aplicando os requisitos técnicos em cada um dos países em que opera.
Projetos escaláveis e de rápida implementação
Incorporação ágil e simples de novos fornecedores e documentos. Uma solução preparada para operar em qualquer país.
Integre 100% dos seus processos comerciais com o portal de fornecedores
O Portal de fornecedores da EDICOM é a solução para integrar todas as transações comerciais com os partners que não contam com solução EDI. Publique no portal as suas ordens de compra e facilite a geração de faturas para os seus fornecedores.
Receba as faturas no seu sistema de gestão automaticamente e beneficie de contar com toda a informação instantaneamente.
Envio de ordens de compra
Integre as ordens de compra no portal e automatize o seu envio a todos os seus fornecedores.
Geração de faturas eletrónicas
O portal de fornecedores habilita ferramentas específicas de geração automática de faturas a partir das ordens de compra enviadas.
Integração de faturas no seu sistema de gestão
As faturas registadas no portal são submetidas a um processo de validação e aprovação, para serem finalmente integradas no seu ERP.
Receba todas as faturas eletrónicas dos seus fornecedores sem solução EDI
A solução permite automatizar a receção de faturas para a sua posterior aprovação e integração na gestão de contas a pagar, atuando além disso como um canal válido para enviar as ordens de compra associadas às faturas.
Publicação de ordens de compra
As ordens de compra do seu ERP são publicadas no Portal de Fornecedores aquando do seu registo.
Notificação do fornecedor
Os fornecedores são notificados com um e-mail sempre que recebem uma ordem de compra no portal.
Acesso ao portal
Os seus fornecedores acedem com o seu nome de utilizador e palavra-passe ao portal para consultar as suas ordens de compra, assim como a partir dos links incluídos nas notificações.
Geração e validação de faturas
Os fornecedores geram automaticamente as faturas a partir das ordens de compra recebidas, automatizando grande parte da emissão destes documentos.
Aprovação de faturas
As faturas processadas no portal são transferidas para o serviço de aprovação interna para a sua validação pelos gestores envolvidos.
Integração em contas a pagar
As faturas finalmente aprovadas são integradas no seu ERP, automatizando assim a gestão de contas a pagar.
Automatize a receção de todas as suas faturas eletrónicas
Confie na EDICOM para implementar uma solução de fatura eletrónica em conformidade com a legislação vigente dos países em que opera. Um fornecedor especializado em integração de dados e faturação eletrónica com projetos ativos em mais de 78 países.
Iremos contactá-lo/a para analisar as suas necessidades e definir a solução que melhor se adapte à sua empresa.
Unilever: 100% de faturas integradas na sua gestão de contas a pagar
Aqui contamos como a gestão de contas a pagar da Unilever se converteu num caso de êxito que pode marcar a diferença na sua empresa.
Transfira o nosso Business Case (em inglês) e saiba como melhorar a gestão de faturas dos seus fornecedores.
Uma solução. Múltiplos benefícios
O Portal de Fornecedores pode ser utilizado em qualquer país onde a sua empresa opere.
Com esta ferramenta é possível gerir a receção de faturas eletrónicas em diferentes países a partir de uma única solução. O portal adapta-se a qualquer legislação de faturação eletrónica e aplica os requisitos técnicos em cada um dos países (formatos, assinatura digital, validações, armazenamento...).
Clientes com solução de portal de fornecedores para a receção de faturas
A EDICOM é o fornecedor tecnológico escolhido por algumas das maiores empresas na Europa:
Receber 100% das suas faturas em formato eletrónico, em conformidade com os requisitos de particulares e administrações públicas.
Automatizar o cumprimento das suas obrigações fiscais para a declaração de impostos online.
Simplificar o cotejo de faturas para a sua integração automática na aplicação de contas a pagar.
Otimizar as comunicações com fornecedores e clientes através do uso de soluções de intercâmbio eletrónico de dados.
Perguntas frequentes sobre o portal de fornecedores
Se confia numa solução EDI para integrar os seus fornecedores, já terá comprovado as vantagens desta tecnologia e certamente gostaria de a alargar aos fornecedores de menor volume, aos quais não é possível exigir a adoção destes sistemas.
Que custo devem assumir os fornecedores que utilizam o portal por receber documentos como ordens de compra?
O Portal de Fornecedores é uma solução web EDI que a empresa promotora do projeto assume economicamente. Em caso algum os fornecedores que intercambiam documentos através do portal assumem o custo, a implementação ou a utilização enquanto utilizadores do portal.
O portal é seguro para a empresa promotora e os seus fornecedores?
É totalmente seguro, já que todo o fluxo de comunicações e os processos de integração se realizam através de redes privadas de intercâmbio eletrónico de dados e protocolos seguros adaptados à natureza dessas transações.
Que tipo de empresas se integram habitualmente com o promotor através de um portal de fornecedores?
Normalmente aquelas que, participando na cadeia de abastecimento do promotor do portal, não contam com uma solução adaptada ao seu projeto de fatura nem estão na disposição de a adotar a curto ou médio prazo. Normalmente, trata-se de fornecedores de dimensão pequena ou média com quem o promotor mantém um volume de intercâmbio de documentos reduzido, sendo possível além disso alargar o seu uso a prestadores de serviços e credores.
Além das ordens de compra, que outros documentos se podem fazer chegar aos fornecedores através do portal?
Embora estejam pensados para fluxos de intercâmbio de dados básicos (ordens de compra e faturas), os portais permitem implementar workflows com maior quantidade de documentos, se o projeto o requerer. O promotor pode utilizar este canal para informar os seus fornecedores de stocks e dados logísticos sobre o produto disponível nos seus pontos de venda ou armazéns, ou emitir avisos de receção de mercadoria sempre que esta chegar ao seu destino.
Além das faturas, que outros documentos pode fazer chegar o fornecedor ao cliente através do portal?
Dentro dos documentos que integram o fluxo de que o projeto precisa, é possível implementar os que forem necessários como, por exemplo, certificados de retenção, avisos de pagamento e avisos de expedição para informar o cliente de que uma mercadoria sai do armazém do fabricante, ou o catálogo de produtos com informação sobre os mesmos, detalhes, preços, etc., entre outras.
É possível implementar diferentes fluxos de documentos entre uns fornecedores e outros?
Sim. Os portais de fornecedores permitem catalogar os diferentes fornecedores em função das suas características para, assim, configurar diferentes fluxos de documentos adaptados às particularidades do seu projeto, envolvendo-os na emissão e tratamento de mais ou menos documentos, consoante o tipo de relação com o promotor do portal.
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