EDI para a indústria do retalho e do comércio eletrónico

Automatização completa e integração com todos os seus sócios a partir de uma única plataforma de comunicações EDI.

Comunicação eficiente, imediata e segura com todos os seus partners

O EDI é um dos principais aliados do setor da distribuição.

Este setor gere múltiplas transações comerciais como pedidos, avisos de expedição ou faturas eletrónicas, integrando clientes, fornecedores, operadores logísticos e qualquer partner envolvido na cadeia de fornecimento.

A amplitude e a profundidade da gama de artigos, a heterogeneidade no perfil de fornecedores e clientes ou a adoção de modelos automatizados para a gestão de stocks são alguns dos fatores fundamentais que fizeram do retalho o setor de maior implantação de tecnologias para a integração de dados.

Soluções EDI Retalho especializadas

Apenas são admitidos domínios corporativos

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.

O nome não pode estar vazio É preciso entrar na empresa Deve introduzir um número de telefone É necessário introduzir uma descrição Terá de introduzir a sua posição Aceite as condições

WEBINAR | Integre o seu ERP com a Amazon Vendor e a Seller Central

Que mensagens podem ser automatizadas com a Vendor Central e a Seller Central? Como aproveitar ao máximo a automatização e integração via EDI ou API? Estas e muitas outras questões serão respondidas no nosso webinar.

  • Duração: 50 minutos.

Descubra o que lhe oferece cada uma das nossas soluções

Que necessidades tem?

  • Conectar com qualquer fornecedor ou fabricante a partir de uma única plataforma de comunicações

  • Integrar e automatizar no ERP as mensagens trocadas com os meus partners comerciais.

  • Emitir todos os meus pedidos em formato eletrónico, incluindo para os fornecedores que não estão preparados para os receber por EDI.

  • Contar com informação atualizada dos catálogos de produtos dos meus fornecedores.

As nossas soluções EDI podem ajudá-lo

  • Conectividade global através de soluções multiprotocolo (serviços web, FTP, OFTP2, AS2, https, etc.) e acordos de interoperabilidade.

  • Através de soluções EDI que permitem a tradução dos dados de envio para o idioma proprietário do sistema de gestão.

  • Colocando à disposição dos fornecedores um portal web a partir do qual possam consultar e transferir os pedidos.

  • Através de repositórios eletrónicos de os partners podem atualizar as suas referências de forma totalmente automática

Diga-nos do que precisa e iremos ajudá-lo/a

Ser capaz de gerir o stock de forma eficiente e conhecer o estado dos produtos em todo o momento é essencial para satisfazer as necessidades dos clientes.

Ficaremos encantados por ajudar.

Podemos conectar de forma automática e segura com qualquer distribuidor ao nível mundial

Principais mensagens EDI que ajudam a gerir a sua estratégia omnicanal

Fornece informação sobre um pedido com os detalhes acordados previamente entre o vendedor e o comprador.

Este tipo de mensagem EDI é utilizado para responder a uma ordem de pedido realizada e é uma mensagem previamente acordada entre o fornecedor e o cliente.
Permite verificar a mercadoria enviada pelo fornecedor e conhecer todos os detalhes do pedido.
Utiliza-se no setor EDI de distribuição para confirmar aos fabricantes a chegada de um pedido. Desta forma, reduzem-se gastos ao evitar-se rejeições no pagamento de faturas.

Documento EDI que uma empresa emite aos seus fornecedores para os notificar de um documento de pagamento ou o pedido de uma fatura.

Neste documento inclui-se a informação sobre os produtos vendidos, o preço, números de pedido e a nota de entrega, condições de pagamento, etc.

Significa annoucement of returns, o que se traduz como aviso de devolução.

As instruções para a mensagem de devolução informam se e como se devolvem as mercadorias.

Indica as vendas realizadas por cada cliente em cada ponto de venda.

Vantagens de poder contar com um sistema EDI no setor do retalho

Aumento das vendas

Aumento das vendas

O desaparecimento das ruturas de stock traduz-se em modelos de consumo regulares e estáveis que melhoram o serviço prestado ao cliente e subidas no número de unidades de produto vendidas no ponto de distribuição.

Rastreabilidade

Rastreabilidade

Graças ao intercâmbio de informação e às mensagens EDI, é possível monitorizar os envios e a sua rastreabilidade, para que os atores envolvidos estejam permanentemente ao corrente da informação sobre os produtos e a possam validar.

Menores inventários

Menores inventários

Os stocks de produto ajustados à procura implicamum menor inventário de mercadorias e de matérias-primas, o que se traduz em melhorias operacionais e de gestão especialmente no caso de mercadorias perecíveis.

Otimização de recursos

Otimização de recursos

Através do recurso a menos espaços em armazéns, da disponibilidade de previsão de vendas atempada, da existência de ordens de fornecimento antecipadas ou da otimização do transporte.

Redução dos prazos

Redução dos prazos

A exatidão na gestão de dados permite uma melhor previsão da procura para garantir a entrega da quantidade correta de produto no momento adequado.

Melhoria dos rácios

Melhoria dos rácios

Através de inventários reduzidos, do aumento das vendas, da otimização das operações ou da previsão da procura ao longo do tempo. Tudo isso se traduz em aumentos do benefício de contribuição ou previsões ajustadas de tesouraria.

Mais informações sobre o EDI na indústria do retalho

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