International Compliance Authority

A EDICOM está acreditada pelas autoridades tributárias de inúmeros países para adequar as suas soluções aos requisitos regulados em cada caso.

Compliance na Europa

Contamos com as acreditações de inúmeras autoridades europeias para prestar serviços de faturação eletrónica a empresas e administrações públicas, ou reporting fiscal obrigatório.

Compliance na LATAM

Somos um prestador acreditado em vários países para a emissão de faturas eletrónicas, declaração de documentos tributários ou digitalização de processos.

Adequamos as nossas soluções para nos acreditarmos como prestador de serviços internacional

 

Tem presença em países com normativas particulares em matéria de digitalização?

De contemplar procedimentos telemáticos para cumprir com as obrigações tributárias dos mercados em que opera?

Na EDICOM adaptamos permanentemente as nossas soluções e tecnologias para nos adequarmos aos requisitos de cumprimento obrigatório nos países que contam com regulações específicas nestas matérias. 

Os nossos serviços simplificam a adaptação dos seus sistemas à normativa vigente em cada país.

Uma "Compliance Authority" como a EDICOM desenvolve soluções, serviços, tecnologia e processos alinhados com os requisitos das autoridades tributárias e organismos normalmente públicos, para facilitar às empresas que utilizam a nossa plataforma o cumprimento destas regulamentações.

As relacionadas com o cumprimento das obrigações tributárias das empresas para a declaração dos impostos por diferentes vias, como a emissão de faturas eletrónicas ou a declaração de certos documentos tributários por procedimentos telemáticos a partir dos dados registados na contabilidade das empresas.

Qualquer processo digital para o qual exista regulamentação que permita oferecer garantias perante as autoridades competentes:

  • Transformação de documentos analógicos em representações digitais com valor idêntico ao dos originais.

  • Adedquação dos processos de armazenamento e custódia de documentos eletrónicos em conformidade com as regulamentações vigentes nos vários países. 

  • Aplicação de validações cronológicas eletrónicas em contratos particulares para constatar perante as autoridades a celebração de acordos privados.

  • Etc.

Países tão relevantes como México, Brasil, Perú, Colômbia, Argentina, Guatemala ou Costa Rica estão muito afetados por estes processos.

América Latina conta com diversas normativas que exigem o uso da faturação eletrónica em empresas e particulares. Frequentemente, são necessário sistemas em que é requerida a participação de um prestador de serviço credenciado pela autoridade fiscal de cada país.

Existem também regulamentação especifica que afeta a outros processos, como por exemplo a contabilidade eletrónica, digitalização de documentos e o seu armazenamento eletrónico.

Na Europa contamos com várias acreditações para oferecer serviços associados à faturação eletrónica a administrações públicas, o reporte fiscal do IVA e outros impostos, ou a declaração de mercadorias em trânsito em conformidade com as normas comunitárias e particulares de cada país.

A Ásia é uma região atualmente muito ativa no desenvolvimento deste tipo de processos. Adaptamos permanentemente as nossas soluções para acompanhar todos os nossos clientes no cumprimento das suas obrigações nos países asiáticos onde têm presença. Desenvolvemos alianças sólidas com entidades locais para nos apoiarmos em prestadores locais quando a regulamentação assim o exigir.

A EDICOM conta com vários grupos de trabalho coordenados entre si através de um eficiente sistema de gestão do conhecimento que possibilita a adaptação das nossas soluções rapidamente. Esses grupos de trabalho realizam um acompanhamento permanente das suas áreas de influência, participando ativamente em projetos promovidos pelas próprias autoridades locais e mantendo relações fluidas com todas elas, especialmente as administrações fiscais e tributárias dos diferentes países para os quais oferecemos cobertura.

A EDICOM desenvolve todas as suas soluções. Não exploramos tecnologia de terceiros e contamos com a nossa equipa de I+D+i que, com os nossos grupos de trabalho, adapta rapidamente as nossas ferramentas em conformidade com as mudanças e requisitos que vamos encontrando nos países para os quais devemos oferecer soluções.

Compliance Authority, para quê?

 

 

Escalabilidade

eFactura B2B e B2G

Emissão de faturas eletrónicas entre empresas e particulares conforme a normativa definida pelas autoridades tributárias. Solução de emissão de fatura eletrónica conforme com os requisitos das administrações públicas europeias.

Cumprimento Fiscal

Cumprimento Fiscal

Solução internacional de integração de sistemas e comunicações B2G para automatizar a declaração de impostos e apresentação de documentos (transporte, movimento de mercadorias, registos contabilísticos, etc.) conforme os requisitos de cada autoridade.

Automatização

Digitalização de processos

Estamos acreditados pelas entidades de diferentes países para a digitalização e custódia de documentos eletrónicos. Desenvolvemos soluções de acordo com a normativa internacional vigente em matéria de conservação de documentos eletrónicos.

Compliance Authority na Europa

As nossas soluções contam com os registos, homologações e acreditações necessárias para operar na Europa em conformidade com os requisitos regulados em vários processos.

Serviços acreditados para a emissão de faturas eletrónicas para administrações públicas de todo o continente.

Fatura B2G em Portugal

European eInvoicing B2G Platform

EDICOM Peppol Access Point

 

Solução homologada para a emissão de documentos no formato Standard Audit File for Tax (SAFT) em Portugal em Contabilidade Eletrónica, IVA Eletrónico e documentos de Transporte. 

Declaração de IVA eletrónico na Polónia com base no formato SAFT.

SAFT Portugal

SAFT Polónia

Plataforma para automatizar a declaração dos livros de IVA vinculados às suas vendas, compras e aquisição de ativos, conforme o modelo vigente em Espanha.

Solução EDICOMSii

Solução para a apresentação de livros de IVA no Reino Unido com base no sistema "Making Tax Digital".

EDICOM Making Tax Digital

Compliance Authority na LATAM

A América Latina é uma das regiões mais ativas no desenvolvimento de iniciativas fiscais que implicam o uso de procedimentos telemáticos de cumprimento obrigatório.

Oferecemos uma plataforma completa de emissão de faturas eletrónicas alinhada com os requisitos dos diferentes países da região.

EDICOM LATAM eInvoicing Platform

CTA

Sob a denominação "Régimen de Facturación Electrónica en Línea", a Guatemala definiu um modelo de cumprimento obrigatório para a emissão, envio, certificação e conservação de faturas, notas de crédito, débito e outros documentos autorizados.

FEL Guatemala

O sistema de "Comprobantes de Pago Electrónicos" está regulado pelo Sistema de Emissão Eletrónica (SEE), em conformidade com os requisitos definidos pela autoridade tributária peruana conhecida como SUNAT.

CPE Perú

O México é um dos países mais dinâmicos no desenvolvimento de iniciativas vinculadas ao compliance. 

O seu modelo de “Comprobantes Fiscales Digitales por Internet (CFDI)” engloba, além da faturação eletrónica, outros documentos tributários como os recibos de vencimento ou os recibos bancários. 

O país regulou diferentes iniciativas em matéria de digitalização de documentos analógicos e conservação de cópias digitais com valor legal idêntico ao dos originais através dos denominados modelos TLA (Terceiro Legalmente Autorizado) e Conservação de Mensagens de Dados NOM151. 

A EDICOM conta com todas as acreditações que lhe permitem oferecer uma solução completa de compliance no país norte-americano: 

  • PAC pela Secretaria de Administração Tributária

  • PSC acreditado para Conservação de Mensagens de Dados NOM151

  • Terceiro Legalmente Autorizado para a digitalização certificada de originais analógicos.

Últimas notícias sobre Compliance

A Polónia torna obrigatório o uso da fatura eletrónica B2B

A massificação terá início de forma voluntária em outubro de 2021 e de forma obrigatória a partir de 2023.

Portugal torna obrigatória a declaração do ficheiro de SAF-T de Contabilidade

No anode 2021, os contribuintes portugueses devem declarar eletronicamente o ficheiro contabilístico SAF-T à AT.

Como funciona o sistema eWay Bill na Índia

Conheça todos sobre o funcionamento da declaração obrigatória de transporte de mercadorias na Índia.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados através deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo Edicom. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, de acordo com as disposições da política de privacidade.