Administração e monitorização do sistema.
Controlo do nível de disponibilidade dos dados.
Resolução de incidências.
Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).
Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).
Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.
Manutenção global da instalação.
Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.
Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).
Adaptação da plataforma.
Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).
Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).
Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.
Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.
Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.
Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.
Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.
A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.
A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).
Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.
Estas atividades são realizadas por uma equipa de auditores independentes.