EDI integrado ao seu ERP

Integre a sua plataforma EDI com o seu ERP para gerir o intercâmbio de documentos comerciais, logísticos ou financeiros com qualquer partner público ou privado, a partir do seu sistema de gestão interno.

Vantagems do EDI integrado na nuvem

As soluções de EDI integrado da EDICOM operam em modo SaaS, implementando uma arquitetura tecnológica numa nuvem privada desenvolvida e gerida pela EDICOM, que implementa todas as aplicações de gestão e recursos necessários para garantir um intercâmbio ininterrupto de todas as suas transações EDI. A plataforma estabelece ligações com o seu ERP, CRM e todas as aplicações de gestão envolvidas no intercâmbio eletrónico de dados com os seus partners

Integração direta com os principais ERP do mercado

Descubra as capacidades do nosso software EDI Saas

EDIWIN é o software de comunicações EDI B2B2G desenvolvido pela EDICOM para um intercâmbio eficiente de todas as transações comerciais, logísticas ou fiscais de uma grande empresa.

A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações com os seus partners.

Vigilância, monitorização e gestão da sua plataforma EDI SaaS

Externalize completamente a gestão da sua plataforma EDI com um fornecedor internacional com mais de 25 anos de experiência.

A externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações EDI B2B, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal das comunicações comerciais, logísticas e fiscais com os seus partners públicos ou privados.

Certified EDI Service

Serviço EDI certificado

Asseguramos a máxima qualidade na prestação dos nossos serviços SaaS através de certificações internacionais que avalizam a qualidade e os protocolos com que prestamos os nossos serviços.

ISO 27001 | ISO 20000 | ISAE 3402

EDI Cloud Computing Platform

EDI Cloud Computing Platform

A EDICOM disponibiliza uma infraestrutura tecnológica de máxima segurança, permanentemente monitorizada (24x7) e atendida por profissionais de dedicação exclusiva que asseguram que a sua solução está sempre disponível.

International Support Center

International Support Center

Um técnico da EDICOM atua como operador da sua Plataforma EDI SaaS, administrando todos os seus parâmetros de gestão como um utilizador avançado do seu sistema de comunicações EDI.

Coberturas principais do serviço EDI SaaS da EDICOM

Através dos nossos serviços para a gestão delegada da sua plataforma EDI, um técnico especializado da EDICOM atua como seu operador dedicado, resolve todos os alarmes produzidos, notificando pontualmente o cliente sobre as incidências e as medidas adotadas para manter a sua solução sempre atualizada e operacional.

 

  • Administração e monitorização do sistema.

  • Controlo do nível de disponibilidade dos dados.

  • Resolução de incidências.

  • Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).

  • Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).

  • Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.

  • Manutenção global da instalação.

  • Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.

  • Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).

  • Adaptação da plataforma.

  • Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).

  • Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).

  • Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.

  • Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.

  • Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.

  • Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.

  • Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.

  • A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.

  • A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).

  • Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.

  • Estas atividades são realizadas por uma equipa de auditores independentes.

Primeiros passos no EDI

Ainda não conhece o EDI? Não se preocupe. Contacte-nos para lhe explicarmos mais detalhadamente os passos a seguir para obter um projeto EDI com êxito.

Se preferir, consulte o nosso centro de aprendizagem e descubra tudo o que precisa saber sobre o EDI desde o princípio.

Ficaremos encantados por ajudar.

Características da nossa solução EDI Integrada

EDIFACT, X12, PEPPOL, UBL, ODETTE, XML EDI… As nossas soluções integradas implementam potentes ferramentas de mapping capazes de adaptar todas as suas estruturas de dados a qualquer padrão EDI.

O nosso processo de integração planeia a geração de uma única estrutura com dados canónicos que adaptamos a qualquer formato EDI. Deste modo, só tem de indicar no seu ERP a quem se dirige uma mensagem, e nós encarregamo-nos de adaptá-la ao padrão EDI requerido.

Para os documentos recebidos o processo é homólogo. O documento padrão recebido é transformado na estrutura de dados acordada, para a sua integração automática no ERP.

A sua solução EDI estará alojada no nosso centro de dados. Nós encarregamo-nos de realizar as gestões necessárias para assegurar um funcionamento ininterrupto da solução. Deste modo, asseguramos uma disponibilidade de 99,9% do tempo, assegurando um funcionamento ininterrupto da solução 24x7.

O serviço de monitorização permanente envolve as tarefas de manutenção necessárias para assegurar um ótimo rendimento de processamento de dados, e a aplicação de quaisquer medidas de correção necessárias para solucionar qualquer potencial incidência. Entre estas tarefas inclui-se o dimensionamento da sua instalação, ampliando ou melhorando as suas capacidades com novos recursos técnicos que permitam gerir adequadamente o crescimento do seu volume de transações EDI B2B.

A nossa solução evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes uma melhor experiência de utilizador. Como tal, apresentamos um design funcional da aplicação web, 100% adaptado ao fluxo de comunicações que as empresas descrevem no seu funcionamento diário.

De forma totalmente intuitiva, um utilizador de plataformas de gestão eletrónica pode monitorizar o estado dos seus documentos enviados e recebidos, editar novas mensagens ou administrar as comunicações com os seus partners.

EDI, ou Electronic Data Interchange (Intercâmbio eletrónico de dados), permite a troca de documentos normalizados entre os sistemas informáticos de quem participa numa relação comercial, adaptando-se a vários setores conforme as necessidades concretas de comunicação das empresas. Tem dúvidas sobre o seu projeto EDI concreto?

Integração EDI com partners a nível mundial

Ligamo-lo automaticamente e com segurança aos seus partners comerciais em qualquer parte do mundo.

EDI El Corte Inglés
EDI Auchan
EDI Fnac
EDI Mercadona
EDI Lidl
EDI Leroy merlin
EDI Dia
EDI Makro

Gestão de grandes projetos EDI Internacionais

Especialistas de diferentes nacionalidades atuam de maneira coordenada para oferecer uma gestão centralizada através do seu Project Manager, aplicando as nossas próprias metodologias concebidas pelo SCRUM e o KANBAN.

Asseguramos tempos mínimos de implementação trabalhando sobre uma planificação definida por ambas as equipas de trabalho (cliente e EDICOM) através da colaboração ativa das pessoas envolvidas.

Cada projeto é estudado e personalizado segundo as necessidades dos clientes, embora algumas fases-chave costumem ser:

  • Análise da informação.

  • Desenvolvimento das mensagens: Fluxos de integração e provas.

  • Configuração dos ambientes.

  • Configuração das comunicações.

  • Integração com o Sistema Interno do Cliente.

  • Coordenação do projeto de migração de partners.

  • Prova e validação dos diferentes fluxos de informação.

  • Desenvolvimentos de controlo de negócio.

  • Configuração dos perfis de utilizador da plataforma.

  • Formação dos utilizadores.

  • Implementação e acompanhamento.

  • Documentação do projeto.

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