EDICOMData - GDSN Data Pool certificado por GS1

GDSN Data Pool com ferramentas de administração específicas para a gestão de projetos de sincronização de dados de produto em tempo real entre partners comerciais de qualquer parte do mundo.

Solução global de sincronização de dados de produto na Nuvem

EDICOMData é o nome do nosso catálogo eletrónico para a sincronização de dados de produtos entre fornecedores e distribuidores. A solução funciona como um Data Pool que simplifica a sincronização da oferta de produtos entre as empresas participantes na cadeia de abastecimento.

Trata-se de uma solução transparente que, num único ambiente, concentra funcionalidades específicas B2B através da rede GDSN (Global Data Sinchronization Network), ou de comunidades privadas de sincronização de dados.

A proposta GDSN de GS1 International

A proposta de GS1 baseia o seu funcionamento no intercâmbio e sincronização de informação estruturada em formato XML, entre catálogos eletrónicos de dados que funcionam como repositórios da informação.

Global Product Classification

GPC (Global Product Classification)

Classificação mundial de produtos que uniformiza sob os mesmos critérios a informação dos produtos publicados através de GDSN.

Data Pool GDSN

Data Pool GDSN

Repositórios da informação estruturada dos produtos conectados às redes de sincronização de dados para partilhar informação com qualquer partner comercial.

Global Registry GS1

Global Registry GS1

Registo mundial de todas as referências dos produtos que são publicados na rede GDSN através dos diferentes Data Pools homologados.

EDICOMData - Quem é o publicador de dados?

Os fornecedores e fabricantes de produtos publicam de forma automática informação das suas referências comerciais nos catálogos eletrónicos de dados que partilham em tempo real com os seus partners comerciais.

1

Carregamento

O utilizador publicador, através de um processo de introdução de dados, carrega os dados dos seus produtos e a informação da sua empresa para o Data Pool.

2

Registo

O Data Pool publica informação básica de cada produto no Registo Global de Dados e este armazena essa informação, que fica disponível para uma posterior subscrição por parte dos utilizadores subscritores.

3

Autorização

Durante o processo de registo efetuado pelo publicador, deve definir uma lista dos distribuidores, que poderão solicitar informação dos seus produtos através da rede GDSN. Definitivamente, trata-se de preparar uma lista de subscritores autorizados. Depois disso, ambas as plataformas de dados de produtos ficam sincronizadas para partilhar dados em tempo real.

Pretende mais informação? Contate com os nossos especialistas

Se necessita de mais informação sobre qualquer das nossas soluções, facilite-nos os seus contatos e será contatado brevemente por um dos nossos especialistas, sem qualquer compromisso da sua parte. Com a EDICOM encontrará a solução que melhore se adapta a sua empresa, será um prazer poder tratar estes tema consigo.

GDSN: Quem subscreve a informação?

Os utilizadores subscritores são Distribuidores de produtos que aproveitam a tecnologia de sincronização de dados para aceder à informação homogénea e atualizada em tempo real dos produtos dos seus fornecedores.

 

Pedido de subscrição

O utilizador subscritor, através de um formulário de dados específico, subscreve para receber a informação dos produtos de um ou vários utilizadores publicadores. Neste ponto, as possibilidades de segmentação de EDICOMData são várias, dado que a aplicação permite que a subscrição seja filtrada segundo diferentes parâmetros (publicador, setor, família de produto, região geográfica, etc.). O pedido de subscrição é enviado para a rede GDSN para que seja processado e para que os dados dos subscritores e o seu pedido de subscrição sejam enviados para os publicadores selecionados.

Receção da informação

Após o pedido de subscrição, o utilizador publicador recebe os dados do utilizador e pode emitir uma mensagem de confirmação de receção da informação e, por conseguinte, de sincronização de ambos os catálogos de dados. É um tipo de mensagem opcional que os utilizadores publicadores podem utilizar para certificar que todo o processo se realizou corretamente. Não obstante, não é imprescindível, dado que a sincronização de ambas as plataformas se realiza aquando do lançamento do pedido de subscrição.

Serviços de sincronização de dados de produto

O EDICOMData implementa ferramentas específicas para a integração e carregamento de informação dos seus produtos em conformidade com as especificações de diferentes projetos e redes de sincronização privadas e públicas.

Integração de dados

Integração de dados

O EDICOMData permite automatizar a sincronização dos dados mestre de artigos com os seus fornecedores ou clientes, através de potentes ferramentas de integração que permitem gerir os processos de publicação e subscrição a partir de ERP, PIM ou qualquer sistema de informação interno que utilize.

Deste modo, sempre que um artigo for atualizado em algum dos seus atributos essenciais, realizam-se automaticamente as comunicações com o EDICOMData para executar os processos de sincronização nos ambientes de publicação e subscrição correspondentes, assim como as chamadas para outros Data Pool GDSN para requerer ou, sendo o caso, servir, a informação de produto alvo de sincronização. 

Carregamento de dados

Carregamento de dados

Se o seu projeto de sincronização de produtos com os seus clientes não exigir a publicação de informação de muitos produtos, pode optar por soluções não integradas para o carregamento dos dados. 

Essa carregamento ou publicação de informação de produtos pode realizar-se diretamente através dos ecrãs de introdução de dados do Data Pool EDICOMData. Se preferir, pode administrar a informação dos seus artigos em ficheiros estruturados como MS Excel, e importá-los a partir da interface EDICOMData habilitada para o efeito. 

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados através deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo Edicom. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, de acordo com as disposições da política de privacidade.