Plataforma global EDICOM

A EDICOMPlatform oferece as ferramentas e os serviços mais avançados para desenvolver projetos de excelente rendimento na transmissão eletrónica de dados.

Soluções internacionais de integração de dados

A combinação de soluções de desenvolvimento próprio, serviços avançados de gestão e suporte internacional, em conjunto com serviços de confiança certificados, facilita a implementação de soluções globais de integração de aplicativos, transferências EDI, faturação eletrónica ou conformidade fiscal

Serviços de transformação de dados

Os serviços de transformação de dados, comunicações B2B e B2G e assinatura eletrónica estão integrados na plataforma EDICOMPlatform, simplificam a troca de transações essenciais que serão integradas no sistema de Gestão destinatário praticamente no momento em que são geradas no sistema de origem.

Data anywhere: versatilidade e rendimento

Conecte-se com clientes, fornecedores ou com a autoridade tributária de qualquer país onde sua empresa atue, com total segurança. Com a certeza de que seus projetos de integração sempre atenderão aos requisitos técnicos, fiscais e comerciais de cada um dos seus parceiros de negócios.

Soluções internacionais de integração de dados na nuvem

A EDICOM oferece todos os seus serviços a partir de uma plataforma global que integra a tecnologia necessária para o desenvolvimento de avançados projetos de comunicações EDI B2B2G. A plataforma desenvolvida pela EDICOM oferece também soluções de faturação eletrónica ou de declarações fiscais, de acordo com a legislação em vigor nos vários países.

EDICOMPlatform

Alto Rendimento

Gerencia anualmente mais de 500 milhões de documentos eletrónicos com um compromisso de disponibilidade 24x7.

Desenvolvimento e inovação

Simplificar a implementação, melhoramento e adaptação do software, que é da exclusiva responsabilidade da EDICOM.

Metodologias ágeis

Garantimos eficiência no planeamento, desenvolvimento e entrega de todos os projetos

Atualização constante

Sempre preparados para nos adaptarmos rapidamente às mudanças tecnológicas ou regulatórias.

Gestão do conhecimento

Aproveitamos ao máximo o conhecimento coletivo da organização, o que leva a uma maior eficiência operacional.

Managed Services

Delegue a gestão de sua plataforma aos nossos técnicos especializados.

Centro Internacional de Suporte

Garantia de serviço total para ajudá-lo quando e onde você precisar.

Value Added Network

A Rede de Valor Agregado EDICOM simplifica a troca de mensagens estruturadas com todos os seus parceiros.

SaaS – Software as a Service

A plataforma EDICOM é uma solução SaaS ou Software como Serviço. Os usuários podem acessar um conjunto de soluções específicas hospedadas em nossos centros de dados para gerenciar seus projetos de comunicação.

A plataforma SaaS EDICOM também se integra com qualquer ERP do mercado, como SAP, MICROSOFT DYNAMICS, SAGE ou ORACLE, para extrair os dados necessários para criar a mensagem.

i2All – integration to All

A Plataforma EDICOM permite a integração de todo o seu ecossistema de aplicativos, com base em interfaces " canónicas ". Estas são estruturas de dados globais que consolidam todas as informações suscetíveis de serem processadas por nossa plataforma.

Essas estruturas, uma vez recebidas na EDICOMPlatform, serão processadas pelos nossos serviços de transformação e validação de dados, selecionando em cada caso os dados necessários para implementar todos os seus projetos de troca eletrónica de dados (EDI), integração de aplicativos, faturação eletrónica em um ou mais países ou declaração fiscal em conformidade com a legislação em vigor em todos os países em que opera.

Os serviços de integração da EDICOMPlatform estão no centro da atividade da EDICOM como fornecedora de serviços tecnológicos.

Esses serviços fornecem um conjunto de ferramentas que permitem integrar qualquer fonte de dados com a EDICOM. Desde soluções próprias internas até serviços na nuvem.

ERPs, sistemas de gestão documental, soluções de contabilidade, faturação, serviços de gestão de armazéns... Na EDICOM, estamos constantemente evoluindo a nossa plataforma para facilitar a integração direta com todos os tipos de sistemas de informação de forma transparente.

E se o sistema a ser integrado não permitir uma integração transparente, a nossa equipa de consultores e desenvolvedores preparará um modelo adaptado às suas necessidades para garantir que qualquer solução que precise seja integrada à EDICOMPlatform.

Na EDICOM somos especialistas em oferecer soluções para empresas globais.

Estas empresas, na sua maioria internacionais, têm de operar em vários países, adaptando os seus processos a diferentes regulações ou particularidades comerciais, consoante os interlocutores com que têm de lidar em cada caso.

A EDICOM implementará na sua plataforma tantos ambientes quantos os necessários para a estrutura organizativa da empresa usuária, por departamentos, filiais, países, etc. Estes ambientes consolidarão projectos de transformação de dados a partir de um ou mais sistemas de informação.

Isso não implica que os gestores corporativos ou de IT precisem gerenciar cada um desses ambientes de forma independente.

Para esse perfil, a EDICOMPlatform libera ferramentas específicas que permitem monitorar em tempo real a troca de transações de forma consolidada.

EDICOM Managed Services

Com a EDICOM pode delegar a gestão completa do seu projeto e da sua plataforma de comunicações à nossa equipa de especialistas dedicados.

A externalização dos recursos tecnológicos, dos procedimentos de gestão e das actividades relacionadas com o seu projeto à EDICOM permitir-lhe-á tirar o máximo partido da sua plataforma, incorporar eficazmente os seus parceiros de negócio e manter e adaptar os seus fluxos de integração, enquanto se concentra no que é importante: o seu negócio.

EDICOMCompliance

As soluções da EDICOM disponíveis em sua plataforma se adaptam à legislação vigente em qualquer país do mundo para projetos de conformidade fiscal (Tax Compliance) ou faturação eletrónica B2B e B2G.

A EDICOM facilita a comunicação com as autoridades fiscais de cada país para realizar a integração de acordo com o modelo de faturação eletrónica definido em cada caso.

Nos países onde o sistema CTC (continuous transaction controls) é utilizado, implementamos os processos regulamentados pelas autoridades competentes para a declaração em linha e em tempo real das faturas ou informações fiscais necessárias perante as autoridades tributárias.

Quando as faturas emitidas pelos usuários da plataforma devem ser processadas sob um sistema Post Audit, a EDICOM também é responsável pela agregação de dados fiscais nos formatos estabelecidos, bem como pela comunicação em tempo e forma junto à administração tributária competente em cada caso.

EDICOMCompliance proporciona uma visão centralizada para monitorar a situação de todos os seus projetos de faturamento eletrônico e entrega de obrigações fiscais através de um único ambiente.

Se trata de uma ferramenta integrada em nossa plataforma que permite gerenciar manualmente registros e faturas quando for necessário intervir nestes.

As empresas enfrentam muitos desafios, incluindo a adaptação constante aos requisitos fiscais dos países em que operam.

Uma dessas questões refere-se à variabilidade na regulação da faturação eletrónica, que pode variar de país para país.

Essa variabilidade envolve desde sua adoção obrigatória até particularidades sobre os sistemas utilizados, afetando aspectos técnicos, comunicações, assinaturas, etc.

As empresas internacionais que possuem filiais em diferentes países, onde é necessário aplicar processos desse tipo, devem adaptar seus sistemas e processos às particularidades que cada autoridade tributária estabelece para a faturação eletrónica.

Por isso, a EDICOMPlatform habilita sistemas de monitorização permanente e serviços de manutenção de fluxos críticos para manter sempre atualizadas as nossas soluções de faturação eletrónica.

Os serviços de integração de dados em múltiplos formatos permitirão a emissão de vários formatos de faturação eletrónica, mesmo quando os registros de origem provêm de um único sistema de informação compartilhado por diferentes sedes da organização.

Existem diferentes processos de conformidade que exigem o reporte de informações por meios eletrônicos.

Em alguns países, além da obrigação de utilizar a faturação eletrónica, é necessário fornecer informações fiscais a partir de registros de faturação e contabilidade.

Esses registros geralmente são destinados ao reporte de informações relacionadas a impostos como o IVA ou aqueles sujeitos a uma tributação especial, como é o caso de álcool, tabaco ou hidrocarbonetos.

Às vezes, trata-se de relatórios sobre registros de faturação relacionados a transações B2C ou troca com empresas estrangeiras que podem não estar sujeitas à regulamentação vigente sobre faturamento eletrônico interno.

As empresas globais que operam em um contexto internacional devem necessariamente ajustar seus processos para atender a esses requisitos onde quer que se apliquem. Para isso, podem integrar seus sistemas contábeis e de emissão de faturas com a EDICOMPlatform.

Extrairemos as informações necessárias para a emissão desses relatórios e comunicá-los-emos adequadamente, com a periodicidade exigida pelas autoridades fiscais competentes.

Em alguns países, como México, Arábia, Coreia, Turquia, Vietnã, Índia ou China, a emissão de uma fatura eletrónica exige a participação de uma entidade acreditada pela autoridade tributária de cada estado.Trata-se de modelos onde a validade legal do documento tributário só é alcançada quando este possui um conjunto de selos e validações emitidos por uma empresa ou organização devidamente autorizada a operar no país.Para estes casos, a EDICOM configura-se como autoridade* oferecendo uma plataforma transparente para todos os nossos usuários, a qual pode ser delegada para a gestão de todas as etapas da emissão de faturas eletrónicas nos países onde operam.

* Nos casos em que, por razões fiscais, a EDICOM não possa ser acreditada como autoridade de conformidade em um país, o processo de validação das faturas é gerido por meio de uma rede de parceiros e colaboradores que a EDICOM mantém em todo o mundo.

Trust Services Provider

A EDICOM é um Prestador de Serviços de Confiança certificado em conformidade com a norma europeia eIDAS. Também somos Prestador de Serviços de Certificação acreditados pela Secretaria de Economia do México.

Implementamos ferramentas específicas para gerenciar o fluxo de faturas conforme os estados definidos em cada projeto de conformidade, aplicando sobre os documentos trocados as validações técnicas exigidas e processando as comunicações relativas aos diferentes estados de tramitação dos documentos trocados conforme o ciclo de vida definido em cada país (aceitação, rejeição, pagamento, cobrança, etc.).

Serviços de Assinatura

A EDICOMPlatform reúne todos os serviços necessários para realizar a assinatura eletrónica em todos os casos em que isso seja exigido, de acordo com a regulação vigente nos países onde nossos clientes operam.

Também validamos as assinaturas das mensagens recebidas, implementando os controles definidos pelas autoridades tributárias nesse sentido para o processamento de contas a pagar, como a existência dos códigos eletrónicos de registro pertinentes ou a validade dos certificados eletrônicos utilizados na assinatura das faturas.

  • Serviço de assinatura Remota
  • Serviço de assinatura Delegada
  • Assinatura personalizada com serviço de emissão de certificados.
  • WorkFlow de aprovação de documentos com assinatura eletrônica.

Armazenamento de Longa Duração

A Plataforma Global da EDICOM integra serviços de confiança, como o armazenamento de longa duração, por meio do serviço EDICOMLta (EDICOM Long Term Archiving).

Este serviço disponibiliza um ambiente para o armazenamento de todas as faturas, conforme os requisitos definidos por cada país.

Também habilita sistemas de controlo por meio de um terceiro de confiança, a EDICOM, para garantir, ao longo do tempo, a integridade e autenticidade dos documentos preservados.

Dessa forma, qualquer mensagem armazenada no serviço oferece garantias adicionais em caso de litígio, graças às evidências geradas pelo Prestador de Serviços de Confiança EDICOM.

Essas evidências, em caso de desacordo com clientes ou fornecedores, e a pedido de qualquer autoridade fiscal ou judicial, inverte o ónus da prova.

Serviço de Suporte Internacional

A implementação de qualquer solução tecnológica da EDICOM abrirá as portas para o nosso Centro de Atendimento ao Usuário (C.A.U.), com abrangência global e geral. É uma área de suporte ao usuário com a qual você poderá entrar em contato por meio de várias linhas telefônicas dedicadas, disponíveis nos diferentes países onde a EDICOM opera.

O acesso ao C.A.U. é feito com critérios de máxima eficiência, com tempos de resposta mínimos, graças à capacidade de cada um dos técnicos que o compõem para resolver incidentes em tempo real.

Especialização

Os nossos consultores especializados, agrupados por sector e por país, responderão às suas perguntas e necessidades.

Externalização global

Gestão externalizada de actividades e processos de gestão associados à sua plataforma de comércio eletrónico B2B.

Suporte Multilíngue

Alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, português e holandês.

Serviço 24x7 

Quando necessário, o cliente pode acessar nosso serviço de atendimento ao usuário 24x7.

Um serviço pensado para monitorizar e atender processos críticos em seus projetos de integração de dados, que exigem supervisão constante para resolver incidentes imediatamente, caso ocorra qualquer alerta.

Este serviço, coordenado com o suporte em horário comercial, oferece às empresas cobertura total para solucionar incidentes que possam ocorrer a qualquer momento, no que diz respeito à troca eletrónica de documentos de qualquer tipo, ou à integração com autoridades fiscais e outras administrações envolvidas em suas operações diárias. Coberturas do serviço de alta disponibilidade:

  • Processos críticos: Monitorização permanente dos processos críticos identificados junto ao cliente para garantir seu funcionamento ininterrupto.

  • Gestão de alertas 24x7: Diante de qualquer contingência que implique uma queda total ou parcial, entraremos em contato para resolvê-la imediatamente. Qualquer dia, a qualquer hora.

  • Suporte preferencial: A contratação do serviço de alta disponibilidade inclui a prestação de um serviço de suporte preferencial em horário convencional.

  • Consultas urgentes: Atendimento a consultas urgentes fora do horário convencional para a resolução de incidentes críticos.

  • NonStop Reporting: Relatórios ininterruptos sobre qualquer incidente, para a adoção de medidas que garantam a continuidade dos processos críticos.

Serviço Preferencial

O serviço preferencial do nosso centro internacional de suporte é composto por técnicos com experiência comprovada na gestão, manutenção e assistência a instalações complexas em diversos setores de atividade.

Cada cliente tem uma equipa de técnicos especializados que monitorizam a conta permanentemente. Isto permite-nos ter um conhecimento profundo das necessidades de cada cliente, o que se traduz numa resposta rápida a qualquer contingência, independentemente da sua complexidade.

O serviço preferencial foi pensado para usuários com soluções integradas com volumes médios e altos, ou que possuem algum serviço de externalização da gestão de sua plataforma de comunicações.

Da mesma forma, é possível contratar especificamente o serviço de C.A.U. preferencial, independentemente da solução implementada.

Coberturas do serviço de atendimento preferencial da EDICOM:

  • Consultas EDI: Sobre o uso, funcionamento e/ou configuração do produto contratado.

  • Atualizações: Suporte em atividades para integrar novos parceiros (revisão de erros, testes, treinamentos, etc.).

  • Módulo de integração: Ajustes na plataforma para a resolução de incidentes relacionados à integração de sistemas.

  • Conexão EDI: Configuração da plataforma e gestão de incidentes relacionados às comunicações com sua rede de parceiros.

  • Interconexões: Configuração de interconexões com redes para integrar comunicações, com base nos acordos de interoperabilidade mantidos.

  • Gestão de interlocutores: Parametrização de interlocutores (pontos operacionais, gestão de certificados, protocolos de comunicação...).

Tier II Data Center

O Nosso Centro de Processamento de Dados oferece um modelo de alta disponibilidade baseado na redundância de qualquer componente ou serviço. Na prática, isso se traduz na disponibilidade de vários CPDs (Centros de Processamento de Dados) completos, localizados em diferentes instalações que funcionam de forma sincronizada por meio de uma reprodução contínua de recursos e registros em tempo real.

O dimensionamento de cada servidor ou equipamento de comunicação é realizado através de uma configuração ativo-ativo, o que implica uma implementação imediata de um duplicado de qualquer componente em caso de falha de outro. Isso reduz os tempos de recuperação em caso de incidentes de qualquer tipo, desde a falha de um servidor até a falha de um CPD completo.

Non Stop 24x7 Performance

SLA – Service Level Agreement

A infraestrutura tecnológica da EDICOM deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo a disponibilidade a capacidade de acessar o serviço por parte de quem o demanda, independentemente da rapidez ou ritmo em que este é prestado. Essa disponibilidade é medida mensalmente.

A EDICOM subscreve um acordo de qualidade na prestação do serviço, baseado no cumprimento de três variáveis.

Disponibilidade da plataforma EDICOM

Disponibilidade da plataforma EDICOM

A plataforma EDICOM deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo a disponibilidade a capacidade de acesso ao serviço por parte de quem o demanda.
Tempo máximo para a resolução de incidentes

Tempo máximo para a resolução de incidentes

Os nossos técnicos especializados resolvem os incidentes de acordo com os diferentes níveis de serviço estabelecidos para a resolução das solicitações.
Atualização de versões de software

Atualização de versões de software

A EDICOM compromete-se a atualizar as suas soluções e a desenvolver novas versões para melhorar os serviços contratados pelos clientes.

Garantia de disponibilidade da plataforma: 99,9% do tempo.

 

 

Monitorização 24x7

A EDICOMPlatform conta com tecnologia proprietária para monitorar 24x7 o desempenho de sua plataforma, antecipando a escalabilidade de toda a infraestrutura diante de possíveis picos de atividade motivados por qualquer razão de mercado ou incidente que possa ocorrer.

Uma equipe de técnicos especializados audita constantemente a execução de todos os serviços e o desempenho de toda a infraestrutura implantada, garantindo um serviço ininterrupto e ajustado aos acordos adotados para a implementação de cada projeto.

BCP

O BCP engloba tanto o Plano de Recuperação de Desastres quanto o Plano de Restabelecimento de Negócios. O procedimento de recuperação de desastres implica um amplo conjunto de recursos técnicos e humanos implementados de forma coordenada e imediata, diante de qualquer contingência que ameace a prestação de serviços da empresa por meio da Plataforma B2B na nuvem da EDICOM.

A EDICOM dispõe de procedimentos sólidos e comprovados que permitem salvaguardar a unidade administrativa, o Centro de Processamento de Dados, o pessoal encarregado de prestar o serviço, bem como as informações e documentações geradas. O BCP é uma ferramenta fundamental para garantir a continuidade do serviço, assegurando a recuperação das operações, informações e documentos gerados nos sistemas, diante de qualquer evento natural ou humano que possa afetar as atividades da EDICOM.

Segurança e Governança de Dados

Privacidade e confidencialidade

A EDICOM compromete-se a preservar a confidencialidade de todas as informações dos clientes armazenadas em sua plataforma.

Este compromisso se estende não apenas aos dados privados das empresas usuárias dos serviços da EDICOM, mas também a 100% das informações registradas em cada uma das transações processadas pela EDICOMPlatform, independentemente de a origem ou o destino dessas informações ser cliente da EDICOM ou não.

Os compromissos de confidencialidade, quando exigidos pelas condições do projeto, serão respaldados pelo NDA (acordo de confidencialidade), adaptado às exigências da EDICOM e da empresa usuária de nossos serviços.

Segurança Acreditada

A EDICOM implementa todas as medidas de segurança física e lógica necessárias para preservar a confidencialidade de cada um dos dados processados pela EDICOMPlatform. Essas medidas incluem certificações de acordo com os mais altos padrões internacionais de gestão e segurança da informação.

 

  • ISO 27001 Information Security | AENOR

  • ISO 27001 Information Security | IQNET

  • ISO 20000 Service Management | AENOR

  • ISO 20000 Service Management | IQNET

  • ISAE 3402 Type 2 SOC 1

  • TIER II Design | Uptime Institute Certified

  • Type 2 SOC 2 Report

  • Cybervadis

  • Management system for the installation and provision of SaaS-EDI services

  • National Security Scheme (Spain)

  • Health Data Host (HDS) certification (France)

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Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

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Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.