Solução global EDI para estabelecer ligação em qualquer parte do mundo

A EDICOM oferece uma plataforma global EDI multi-padrão e multi-protocolo, que assegura a conectividade com qualquer interlocutor a nível mundial.

Os nossos especialistas em EDI Internacional

Os nossos especialistas em EDI apresentam os aspetos essenciais para implementar um projeto com êxito de Intercâmbio Eletrónico de Dados a nível Internacional. Contudo, fazem-no a partir de países e idiomas diferentes (incluindo o inglês), por isso, ative as legendas para assegurar que não perde pitada.

 

Edicom

Pontos chave para um projeto global EDI

Edicom

Como escolher um fornecedor global de EDI

Solução EDI internacional

A EDICOM conta com uma das infraestruturas tecnológicas EDI mais potentes para a implementação de soluções EDI com projeção internacional.

As capacidades da nossa plataforma EDI asseguram a conectividade com qualquer partner graças à sua capacidade de transformação de dados para múltiplos padrões de documentos EDI, ou a amplitude dos seus serviços de comunicações EDI B2B e B2G que oferecem conectividade multiprotocolo e interligação com as principais redes privadas B2B do mundo, assim como as administrações públicas de vários países.

 

EDI multi standard

Plataforma con capacidades Multi-Standard

EDIFACT, X12, UBL, PEPPOL, ODETTE... Não importa o padrão em que estiverem elaborados os documentos EDI que tenha de intercambiar com os seus interlocutores.

edi connectivity protocols

Plataforma con capacidades Multi-Protocolo

AS2, AS4, OFTP, X400, SFTP... Diga-nos com quem precisa de intercambiar documentos EDI. Não importa o seu perfil, setor ou a parte do mundo onde se encontram.

EDI Project

International Project Management

Oferta de serviços geridos EDI, com os quais poderá delegar numa equipa especializado da EDICOM todas as funções relacionadas com a manutenção e administração da sua plataforma EDI B2B.

Vigilância, monitorização e gestão da sua plataforma EDI SaaS

Externalize completamente a gestão da sua plataforma EDI com um fornecedor internacional com mais de 25 anos de experiência.

A externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações EDI B2B, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal das comunicações comerciais, logísticas e fiscais com os seus partners públicos ou privados.

Certified EDI Service

Serviço EDI certificado

Asseguramos a máxima qualidade na prestação dos nossos serviços SaaS através de certificações internacionais que avalizam a qualidade e os protocolos com que prestamos os nossos serviços.

ISO 27001 | ISO 20000 | ISAE 3402

EDI Cloud Computing Platform

EDI Cloud Computing Platform

A EDICOM disponibiliza uma infraestrutura tecnológica de máxima segurança, permanentemente monitorizada (24x7) e atendida por profissionais de dedicação exclusiva que asseguram que a sua solução está sempre disponível.

International Support Center

International Support Center

Um técnico da EDICOM atua como operador da sua Plataforma EDI SaaS, administrando todos os seus parâmetros de gestão como um utilizador avançado do seu sistema de comunicações EDI.

Coberturas principais do serviço EDI SaaS da EDICOM

Através dos nossos serviços para a gestão delegada da sua plataforma EDI, um técnico especializado da EDICOM atua como seu operador dedicado, resolve todos os alarmes produzidos, notificando pontualmente o cliente sobre as incidências e as medidas adotadas para manter a sua solução sempre atualizada e operacional.

 

  • Administração e monitorização do sistema.

  • Controlo do nível de disponibilidade dos dados.

  • Resolução de incidências.

  • Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).

  • Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).

  • Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.

  • Manutenção global da instalação.

  • Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.

  • Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).

  • Adaptação da plataforma.

  • Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).

  • Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).

  • Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.

  • Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.

  • Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.

  • Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.

  • Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.

  • A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.

  • A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).

  • Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.

  • Estas atividades são realizadas por uma equipa de auditores independentes.

Centralize a sua solução EDI num Partner Internacional

A sua empresa é uma organização internacional? Precisa de integrar os seus sistemas de gestão com os dos seus clientes e fornecedores de todo o mundo através do EDI? Quer impulsionar o seu projeto EDI B2B centralizando a sua gestão num partner global com capacidades internacionais?

Faculte-nos os seus dados e um consultor especializado contactá-lo-á imediatamente para analisar as suas necessidades e explicar-lhe como podemos ajudá-lo.

Estratégias EDI para empresas internacionais

As empresas internacionais com filiais em diferentes países devem definir um modelo de comunicações EDI que se adapte às suas necessidades particulares. Na EDICOM oferecemos soluções centralizadas concebidas para dar resposta a clientes globais através de uma única plataforma.

 

edi centralized

Solução EDI centralizada da EDICOM

Uma estratégia centralizada baseia-se na conceção de uma solução EDI global capaz de se adaptar às particularidades de cada país em que a sua empresa realiza comunicações EDI B2B e B2G.

 

  1. Implementa processos de integração com um ou com vários ERP
  2. Adapta as estruturas de dados do seu sistema de informação a qualquer padrão EDI
  3. Implementa várias soluções de conectividade para assegurar a comunicação com qualquer partner.
  4. Opera na nuvem com disponibilidade 24x7
  5. Permite a configuração de diferentes ambientes de administração adaptados ao idioma e particularidades de cada país em que se encontrem os seus utilizadores.
  6. Implementa um serviço de atendimento ao utilizador em vários idiomas e fusos horários.
EDI descentralizada

Solução EDI descentralizada

Esta estratégia implica operar em cada território com um operador EDI local que atende às particularidades da sua plataforma em cada mercado.

 

  1. Implica o desenvolvimento de diferentes projetos com diferentes partners.
  2. Supõe a participação de vários interlocutores (um por solução implementada).
  3. A conectividade com os interlocutores depende das capacidades de cada prestador de serviços EDI.
  4. Cada ambiente de administração da solução é heterogéneo e depende do critério utilizado por cada prestador de serviços.
  5. Incrementa os custos operacionais e de gestão, restando eficácia aos processos.
contas corporativas internacionais

Programa de contas corporativas internacionais

Na EDICOM oferecemos uma plataforma tecnológica potente e escalável para qualquer grande projeto de transferência de dados eletrónicos B2B e B2G. Não obstante, as grandes empresas internacionais precisam também de um acompanhamento comercial constante e recorrente que permita que as comunicações entre a empresa e o seu partner tecnológico sejam fluidas e diretas, sem que a magnitude departamental ou a diversificação por territórios afete o desenvolvimento eficaz dos projetos EDI.

 

Desta forma, a EDICOM oferece às empresas multinacionais um serviço de gestão e consultoria comercial global da sua plataforma EDI que se adapta à realidade funcional e geográfica dos grandes grupos empresariais. Para se atingir este objetivo, define-se um programa de gestão corporativa em que se definem os interlocutores principais segundo cada área funcional ou territorial em ambas as empresas, permitindo uma gestão e um enfoque centralizados dos projetos que simplificam ao máximo as operações.

 

  1. Um ponto de contacto único comercial SPOC.
  2. Designação de um Program Manager técnico.
  3. Condições económicas preferentes que premeiem o crescimento e a evolução da plataforma tecnológica do grupo empresarial.
  4. Acompanhamento e acesso a informação de forma preferente e periódica.
  5. Estandardização do modelo de custos.
  6. Estandardização dos procedimentos mediante a conceção de um playbook.
  7. Deteção conjunta de áreas de oportunidade.

Descubra as capacidades do nosso software EDI Saas

EDIWIN é o software de comunicações EDI B2B2G desenvolvido pela EDICOM para um intercâmbio eficiente de todas as transações comerciais, logísticas ou fiscais de uma grande empresa.

A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações com os seus partners.

Gestão de grandes projetos EDI Internacionais

Especialistas de diferentes nacionalidades atuam de maneira coordenada para oferecer uma gestão centralizada através do seu Project Manager, aplicando as nossas próprias metodologias concebidas pelo SCRUM e o KANBAN.

Asseguramos tempos mínimos de implementação trabalhando sobre uma planificação definida por ambas as equipas de trabalho (cliente e EDICOM) através da colaboração ativa das pessoas envolvidas.

Cada projeto é estudado e personalizado segundo as necessidades dos clientes, embora algumas fases-chave costumem ser:

  • Análise da informação.

  • Desenvolvimento das mensagens: Fluxos de integração e provas.

  • Configuração dos ambientes.

  • Configuração das comunicações.

  • Integração com o Sistema Interno do Cliente.

  • Coordenação do projeto de migração de partners.

  • Prova e validação dos diferentes fluxos de informação.

  • Desenvolvimentos de controlo de negócio.

  • Configuração dos perfis de utilizador da plataforma.

  • Formação dos utilizadores.

  • Implementação e acompanhamento.

  • Documentação do projeto.

Notícias sobre o Electronic Data Interchange (EDI)

As 10 fases para a migração de uma plataforma EDI

Milhões de mensagens, milhares de interlocutores, centenas de integrações… migrar toda a sua plataforma EDI é possível e...

Conheça a tecnologia por trás da nossa plataforma EDI

baseamo-nos na mais recente tecnologia de segurança da informação IT para desenvolver a nossa solução EDI SaaS.

A Roménia introduz o sistema RO e-Transport para o transporte de mercadorias de alto risco fiscal

Esse sistema controlará o transporte de mercadorias de alto risco fiscal

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.