Digital Onboarding

Maximize o uso da sua plataforma de comunicações com as nossas soluções para acelerar a integração de novos interlocutores EDI, independentemente das suas capacidades tecnológicas.

Integre 100% dos seus partners

Alargue as capacidades da sua solução de comunicações com ferramentas que permitem a integração de todos os seus interlocutores.

Portais de fornecedores e clientes

Integre as suas transações eletrónicas com clientes e fornecedores sem solução EDI através de portais concebidos com base no seu fluxo de mensagens.

Portais de certificação

Conceba os seus ambientes de teste torne-os acessíveis aos seus partners com a solução EDI para acelerar a conectividade com a sua solução de comunicações.

Soluções tecnológicas que maximizam o rendimento da sua plataforma de comunicações EDI B2B

A EDICOM Digital Onboarding aglutina soluções-chave para exprimir a sua plataforma EDI.

Os nossos Portais de Fornecedor, Cliente e Certificações são essenciais para acelerar a incorporação de todos os seus interlocutores para a sua plataforma de intercâmbio eletrónico de dados.

Maximize os benefícios do EDI alargando o seu projeto de comunicações a 100% dos seus interlocutores.

 

Otimize a sua solução EDI. Rentabilize as suas comunicações.

Intercambie documentos EDI com todos os seus interlocutores, quer sejam clientes ou fornecedores, e comunique com eles da forma mais eficiente em tempo recorde.

Reduza custos, elimine os erros na captura de dados, automatize a integração dos seus documentos comerciais com 100% dos seus clientes e fornecedores, mesmo tratando-se de empresas sem capacidades tecnológicas para intercambiar mensagens EDI consigo.

Portais EDI de Fornecedor e Cliente

Automatize a comunicação com todos os seus partners integrando os seus sistemas de gestão com uma plataforma de comunicações que implementa portais EDI adaptados às suas necessidades para chegar a clientes e fornecedores sem solução EDI.

Unifique os seus processos intercambiando todos os seus documentos comerciais diretamente a partir do seu ERP com 100% dos seus partners comerciais.

Maximize os benefícios do intercâmbio eletrónico de dados e a integração de sistemas.

 

Adaptabilidade

Adaptabilidade

É possível implementar fluxos quer unidirecionais, desde o promotor aos interlocutores, como bidirecionais. Também é possível intercambiar diferentes tipos de documentos como, por exemplo, enviar ordens de compra a um fornecedor e receber as suas faturas.

Eficiência

Eficiência

Graças à integração do portal com os sistemas de gestão, automatizam-se os processos. O envio dos documentos é imediato e é possível monitorizar as ações que os interlocutores realizam sobre os documentos.

Centralização

Centralização

Unifica a operação que se realiza para as transações EDI de todos os interlocutores: o mesmo sistema de gestão utilizado pela sua empresa no seu dia a dia. Facilita a comunicação com todos os partners independentemente da sua capacidade tecnológica.

Portal de fornecedores

  • Gere a partir dos seus sistemas informáticos as ordens de compra para que sejam publicadas de forma automática no portal e os seus fornecedores recebam uma notificação imediata.

  • Integre as faturas que os seus fornecedores geram facilmente a partir do portal no seu sistema de gestão a partir das ordens de compra.

Portal de Clientes

  • Integre as ordens de compra que os seus clientes enviam através do Portal diretamente no seu sistema de gestão.

  • Faculte aos seus clientes as faturas dos seus pedidos no Portal emitindo-as sem qualquer esforço acrescido a partir do seu sistema de gestão.

Pretende mais informação? Contate com os nossos especialistas

Se necessita de mais informação sobre qualquer das nossas soluções, facilite-nos os seus contatos e será contatado brevemente por um dos nossos especialistas, sem qualquer compromisso da sua parte. Com a EDICOM encontrará a solução que melhore se adapta a sua empresa, será um prazer poder tratar estes tema consigo.

EDI Certification Portal

Acelere a adoção do seu projeto EDI pelos novos interlocutores a integrar na sua plataforma de comunicações.

Agilize a incorporação de novas mensagens e enriqueça o seu fluxo de mensagens incorporando transações adicionais para otimizar a sua cadeia de abastecimento.

O Portal de Certificações da EDICOM simplifica a criação de cenários de teste para todos os seus partners, agilizando os processos de validação de fornecedores, operadores logísticos ou qualquer interlocutor a integrar na sua solução de comunicações.

 

1

Criação de cenários e desenvolvimento de validações

Definem-se e gerem-se cenários de teste em função dos tipos de interlocutor. Desenvolvem-se validadores com os testes e ensaios técnicos que serão realizados pelos interlocutores.

2

Configuração de acessos dos interlocutores

Os interlocutores recebem acesso aos cenários que lhes forem atribuídos. Nesses cenários realizam ensaios e testes, e sabem se foram realizados correta ou incorretamente.

3

Monitorização do estado do projeto

Faculta-se ao promotor do projeto um ambiente onde consultar e analisar o estado dos testes em que se encontra cada interlocutor, assim como uma visão global do avanço total do projeto.

4

Certificação e entrada em produção

Concede-se a certificação aos interlocutores que superarem todos os cenários e testes, e inicia-se o intercâmbio de mensagens EDI no ambiente de produção.

Gerimos o seu projeto de Onboarding

Estamos ao dispor dos seus partners para que se conectem à sua solução EDI em tempo recorde..

 

Aplicamos metodologias e ferramentas colaborativas exclusivas para facilitar a conectividade dos seus interlocutores.

Implementamos equipas conhecedoras ao detalhe do seu projeto de comunicações, que irão contactar a sua carteira de fornecedores, auxiliando na incorporação e ligação à sua plataforma no mínimo tempo possível.

 

Vigilância, monitorização e gestão da sua plataforma EDI SaaS

Externalize completamente a gestão da sua plataforma EDI com um fornecedor internacional com mais de 25 anos de experiência.

A externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações EDI B2B, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal das comunicações comerciais, logísticas e fiscais com os seus partners públicos ou privados.

Certified EDI Service

Serviço EDI certificado

Asseguramos a máxima qualidade na prestação dos nossos serviços SaaS através de certificações internacionais que avalizam a qualidade e os protocolos com que prestamos os nossos serviços.

ISO 27001 | ISO 20000 | ISAE 3402

EDI Cloud Computing Platform

EDI Cloud Computing Platform

A EDICOM disponibiliza uma infraestrutura tecnológica de máxima segurança, permanentemente monitorizada (24x7) e atendida por profissionais de dedicação exclusiva que asseguram que a sua solução está sempre disponível.

International Support Center

International Support Center

Um técnico da EDICOM atua como operador da sua Plataforma EDI SaaS, administrando todos os seus parâmetros de gestão como um utilizador avançado do seu sistema de comunicações EDI.

Coberturas principais do serviço EDI SaaS da EDICOM

Através dos nossos serviços para a gestão delegada da sua plataforma EDI, um técnico especializado da EDICOM atua como seu operador dedicado, resolve todos os alarmes produzidos, notificando pontualmente o cliente sobre as incidências e as medidas adotadas para manter a sua solução sempre atualizada e operacional.

 

  • Administração e monitorização do sistema.

  • Controlo do nível de disponibilidade dos dados.

  • Resolução de incidências.

  • Faturação eletrónica. (Gestão de certificados, parametrização da plataforma, testes com os interlocutores).

  • Gestão da conectividade com Redes de Valor Acrescentado externas (gateways).

  • Fornecimento de informação precisa aos interlocutores internos e externos.

  • Manutenção global da instalação.

  • Atualização da carteira de interlocutores da sua plataforma.

  • Incorporação de clientes na Faturação Eletrónica (carregamento de certificados, configuração da caderneta de endereços, teste de comunicação e formato, etc.).

  • Adaptação da plataforma.

  • Revisão das interfaces e especificação das alterações a realizar para fomentar melhorias. (não inclui o desenvolvimento de modificações e novas interfaces).

  • Realização dos testes de intercâmbio de mensagens até à implementação de novos intercâmbios de mensagens EDI (novos interlocutores, novas mensagens).

  • Vigilância da vigência das conexões com os seus interlocutores EDI.

  • Análise dos documentos com demora excessiva no processo de transferência.

  • Análise de possíveis incidências por demora excessiva no processo de receção de documentos.

  • Confirmação da correta receção no destino de todos os documentos enviados.

  • Confirmação do correto tratamento de todos os documentos recebidos para assegurar a sua integração no ERP do cliente.

  • A EDICOM submete o seu software e serviços EDI a rigorosas auditorias de segurança de forma permanente.

  • A metodologia para a auditoria baseia-se no padrão internacional OWASP (Open Web Application Security Project).

  • Com o objetivo de localizar debilidades de segurança realizam análises de vulnerabilidades e testes de intrusão internos e externos na infraestrutura, serviços e aplicações web da EDICOM.

  • Estas atividades são realizadas por uma equipa de auditores independentes.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

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Apenas são admitidos domínios corporativos

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.