Líderes em tecnologias EDI na área da saúde

Desenvolvemos uma plataforma EDI B2B2G que estabelece ligação entre todos os interlocutores que operam no setor da saúde a nível continental.

Como funciona o EDI na Saúde?

A cadeia de fornecimento no setor da saúde é complexa devido à diversidade de agentes que nela participam, à variedade de produtos que é necessário gerir e à precisão com que tem de funcionar. A utilização de informação desatualizada ou incorreta pode envolver custos adicionais na gestão da cadeia logística, além de provocar discrepâncias entre os dados utilizados por laboratórios e farmácias, por exemplo.

Contudo, também há dois fatores determinantes na gestão da saúde, como a imediatez (o paciente não espera) e a segurança da informação, dada a alta confidencialidade dos dados intercambiados. Graças a soluções eletrónicas, é possível enfrentar rapidamente esses grandes desafios: mais segurança, mais rapidez e uma comunicação fluida entre partners heterogéneos graças à utilização de padrões.

Soluções EDI para a Saúde

Descubra o que lhe podem oferecer

O que pretende conseguir?

  • Integrar os pedidos dos meus clientes independentemente do formato ou do padrão em que foram criados.

  • Dispor de uma plataforma para a emissão de faturas eletrónicas legais e adaptadas às especificações dos meus clientes.

  • Receber 100% das minhas ordens de compra no formato eletrónico.

  • Sincronizar a informação dos meus dados de produto com os dos meus interlocutores conforme os padrões GS1 - GDSN.

É assim que poderemos ajudar

  • Automatizando a receção, o tratamento e a integração de todos os documentos recebidos.

  • Emitindo faturas eletrónicas legais a partir dos dados do seu ERP, adaptando-as ao formato requerido por todos os seus clientes.

  • Potenciar as minhas boas práticas EDI com os meus fornecedores através de projetos de onboarding para integrá-los na minha plataforma de comunicações.

  • Através de serviços de sincronização, mediante catálogos eletrónicos concebidos para sincronizar as bases de dados de produto de todos os partners.

whitepaper general electric

Whitepaper: General Electric Healthcare

O intercâmbio de informações comerciais em formato eletrônico tem experimentado um avanço significativo no setor farmacêutico e de saúde nos últimos anos, sendo uma realidade entre os principais fornecedores do setor com alguns de seus clientes mais importantes.

As tecnologias de integração de dados permitem comunicações mais seguras, simples e fluidas entre todos os interlocutores participantes na cadeia de aprovisionamento.

Como o/a conectamos com os seus partners?

Fornecedores Saude

Fornecedores

Plataforma de comunicações EDI para automatizar o intercâmbio de grandes volumes de dados na forma de transações comerciais (ordens de compra, faturas, avisos de expedição, etc.) entre hospitais, retalhistas, farmácias, parafarmácias, etc.

EDI Hospitais

Hospitais

Soluções integradas com o seu sistema interno de gestão que automatizam a conectividade com toda a sua rede de fornecedores, para automatizar o intercâmbio das transações comerciais e simplificar a gestão da cadeia de reaprovisionamento.

EDI Saude RETALHISTAS

Retalhistas

Soluções flexíveis que permitem integrar-se com os seus interlocutores comerciais, incluindo partners de menor dimensão que carecem de soluções EDI, como as farmácias.

EDI Saude FARMÁCIAS

Farmácias

Portais web adaptados para receber e gerir os documentos remetidos pelos seus fornecedores (faturas, avisos de entrega de mercadoria, etc.) com total garantia de receção dos documentos.

Precisa de se conectar a algum hospital?

A nossa empresa tem experiência a trabalhar no setor da saúde, proporcionando soluções para sistemas como o NSO em Itália ou o NHS no Reino Unido.

A solução possibilita a ligação de hospitais, farmácias, laboratórios ou qualquer outro tipo de fornecedor da administração pública portuguesa.

Ficaremos encantados por ajudar.

Fornecedor dos principais serviços públicos de saúde e laboratórios da Europa

A conectividade como fator-chave no EDI para o setor da Saúde

O desafio que a industria enfrenta é a capacidade para integrar este tipo de soluções com uma grande heterogeneidade de clientes e fornecedores com diferentes características e dimensões através do intercâmbio de transações eletrónicas.

A incorporação de retalhistas como as farmácias ou retalhistas farmacêuticos neste tipo de soluções começa a ser uma realidade para a qual a EDICOM está preparada, com soluções específicas de conectividade que permitem ampliar os benefícios do EDI ou da Fatura Eletrónica.

HUB de AP

HUB de AP

Estabelecemos ligação com os principais serviços de saúde e hospitais de Portugal e da Europa através de ligações ponto a ponto aos portais para a receção de faturas servidos por cada administração.

VAN privada

VAN privada

Uma rede privada e segura que permite um intercâmbio fluido, seguro e direto de todo o tipo de transações. A EDICOMNet processa anualmente mais de 500 milhões de transações entre partners B2B.

PEPPOL Network

PEPPOL Network

O padrão comum e interoperável PEPPOL está amplamente difundido no âmbito público e da saúde, para que empresas de qualquer tamanho possam participar em processos de contratação pública transfronteiriça.

Sincronização de dados de produto (GDSN)

A utilização de padrões de comunicações e a sincronização de dados de produto convertem-se em aspetos-chave para assegurar que a informação é transferida e atualizada de forma instantânea. Os catálogos eletrónicos certificados por GS1 para operar em GDSN são configurados como ferramentas que fornecem segurança e eficiência no setor da saúde através do alinhamento dos ficheiros principais dos produtos.

Automatização de faturas e pedidos

O desafio que enfrentam os fornecedores farmacêuticos é centralizar as suas relações B2B para que sejam automatizadas e eficientes, independentemente do desenvolvimento tecnológico dos seus clientes, o que inclui empresas que não contam com soluções EDI. Para melhorar os seus processos internos e externos, as empresas do setor da saúde adotam fluxos de trabalho EDI que lhes permitem automatizar e gerir toda a informação de forma rápida e sem erros.

Benefícios do EDI no setor da saúde

Maior segurança para os pacientes

Maior segurança para os pacientes

Graças à compilação atualizada de informação, evitam-se erros e faculta-se o uso dos medicamentos com instruções mais concretas.

Reduzir o desaproveitamento

Reduzir o desaproveitamento

Graças à rastreabilidade eletrónica dos artigos melhora-se o controlo e a gestão de stocks.

Informação em tempo real

Informação em tempo real

Os catálogos GDSN facilitam o acesso a informação padronizada e precisa sobre a informação de produtos, assegurando que fornecedores, retalhistas, hospitais e farmácias partilham os mesmos dados sobre cada uma das referências comercializadas.

Poupança de custos

Poupança de custos

A poupança é motivada sobretudo pela automatização dos processos que aumenta a produtividade, mas também pela eliminação do papel.

Atualidade EDI em Saúde

Atualização do estado da fatura eletrónica nos estados federais da Alemanha

Alemanha avança na implementação do e-Invoicing nas entidades públicas e atualiza o seu formato de fatura eletrônica.

Estado da fatura eletrónica B2B em França

Analisamos as características do novo modelo de faturação eletrónica e e-reporting de França.

Tudo o que precisa de saber sobre o sistema NSO de Itália

Como funciona e de que forma deve adaptar-se à plataforma de pedidos eletrónicos de Itália para o Sistema de Saúde estatal.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados através deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo Edicom. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, de acordo com as disposições da política de privacidade.