Autoridade de Certificação Internacional

Ofereça garantias adicionais às suas comunicações eletrónicas com os serviços de identificação eletrónica da nossa Autoridade de Certificação em diferentes regiões.

Trust Services Provider

Acreditação eIDAS

Fornecedor acreditado pela Comissão Europeia conforme o regulamento eIDAS para a emissão de certificados, serviços de assinatura eletrónica e validação cronológica.

PSC no México

Prestador de Serviços de Certificação acreditado pela Secretaria da Economia do México para identificação e assinatura eletrónica, digitalização certificada ou conservação de mensagens de dados.

Autoridade Certificação Colômbia

Autoridade acreditada pela ONAC da Colômbia para a emissão de certificados eletrónicos, prestação de serviços de assinatura e proteção eletrónica de longa duração.

Comunicações eletrónicas íntegras, autênticas e confidenciais

A EDICOM desenvolve serviços próprios de identificação e assinatura de documentos eletrónicos para oferecer garantias de confidencialidade, integridade e autenticidade sobre as transações geridas na sua plataforma de comunicações.

Os nossos serviços de criptografia estão acreditados pela Comissão Europeia, pela Secretaria da Economia do México, ou pela Organizações Nacional de Certificação colombiana.

Confidencialidade

Confidencialidade

Refere-se à capacidade de manter um documento eletrónico inacessível a todos, exceto aos destinatários a que se destina a mensagem.

Integridade

Integridade

Assegura que o documento recebido coincide com o documento emitido sem possibilidade alguma de alteração.

Autenticidade

Autenticidade

Refere-se à capacidade de determinar se uma pessoa estabeleceu o seu reconhecimento e compromisso sobre o teor do documento eletrónico.

A EDICOM tem uma Infraestrutura tecnológica certificada

Autoridade de Certificação Eletrónica

Prestamos serviços de criptografia avançada como a assinatura de documentos eletrónicos conforme a regulação vigente em vários países.

Operamos como Autoridade de Certificação na União Europeia, na Colômbia e no México.

Implementamos serviços de identificação e assinatura conforme os requerimentos vigentes em cada contexto internacional em que operam os nossos clientes.

 

A EDICOM constitui-se como Entidade Certificadora com o objetivo de fornecer aos seus clientes os elementos de identificação específicos à atividade concreta a realizar, evitando certificados generalistas e garantindo o cumprimento da legalidade na sua interpretação mais estrita, como no caso dos dispositivos seguros, que têm a certificação CWA 14169.

A Autoridade de Certificação da EDICOM (CAEDICOM) garante a confidencialidade dos dados de caráter pessoal facilitados pelos utilizadores e o seu tratamento automatizado de acordo com a legislação sobre proteção de dados de caráter pessoal e a Política de Privacidade.

O objetivo é eliminar as barreiras e outorgar validade à identificação e sistemas de assinatura eletrónica para que tanto as pessoas singulares como as coletivas possam utilizar a sua identificação eletrónica em qualquer país da União Europeia.

Os serviços prestados compreendem a expedição de certificados eletrónicos qualificados de assinatura e selo eletrónico, a expedição de validação cronológica eletrónica qualificada e a conservação destes selos.

A Autoridade de Certificação EDICOM proporciona a pessoas singulares e coletivas os mecanismos de identificação eletrónica segura que lhes permitem realizar atividades onde a assinatura eletrónica substitui a manuscrita com idênticas garantias jurídicas.

Para isso, a ACEDICOMMX emite certificados que se ajustam às Disposições estabelecidas no Código de Comércio em matéria de Assinatura Eletrónica e tem a respetiva acreditação por parte da Secretaria da Economia como Prestador de Serviços de Certificação.

A EDICOM emite certificados CAEDICOM COLÔMBIA e presta os serviços conforme o estabelecido no artigo 30 da Lei 527 de 1999, na sua alteração pelo artigo 161 do Decreto Nacional 019 de 2012, no decreto 333 de 2014 e nos restantes regulamentos que os modifiquem ou complementem. Os certificados emitidos são destinados a pessoas singulares ou a pessoas coletivas (coletivamente chamados subscritores).

Serviços de Certificação Eletrónica

Serviços de identificação eletrónica avançados que oferecem as máximas condições de confidencialidade às suas comunicações.

Soluções específicas de assinatura e conservação eletrónica de longa duração.

As nossas entidades de certificação integram-se na plataforma EDICOM para oferecer as soluções de comunicações e compliance mais avançadas do mercado.

 

 

A Autoridade de Certificação EDICOM emite certificados que permitem acreditar a identidade das pessoas e empresas que os usam para garantir a segurança das suas comunicações eletrónicas.

Entre os usos mais habituais dos certificados eletrónicos estão a assinatura eletrónica de documentos e software, a codificação de dados, a digitalização ou o armazenamento certificado ou a identificação pessoal.

Temos o tipo de certificado de que precisa

Os serviços de assinatura eletrónica da EDICOM integram-se como tecnologia proprietária na Plataforma Edicom para soluções como fatura eletrónica, ou o reporting fiscal conforme as regulamentações vigentes em vários países.

As soluções de assinatura remota e assinatura delegada da EDICOM permitem igualmente que qualquer aplicação externa aceder a estes serviços mediante os mecanismos de integração oportunos para a assinatura de qualquer documento eletrónico.

Descubra os nossos serviços de assinatura eletrónica

Com a validação cronológica (Time Stamping) é possível demonstrar que uma série de dados existiu e não foi alterada desde um instante específico no tempo.

Uma Autoridade de Validação Cronológica, como a EDICOM, atua como terceiro de confiança, atestando a existência de determinados dados eletrónicos em determinada data e hora.

As aplicações da validação cronológica são muitas, sendo usada em processos de digitalização certificada de faturas, armazenamento de todo o tipo de documentos eletrónicos e qualquer processo em que seja necessário certificar que determinados dados eletrónicos existiam num determinado momento na forma em que foram apresentados à Autoridade de Validação Cronológica.

Conheça o nosso serviço de Validação Cronológica

A EDICOM combina as capacidades da sua plataforma de integração de dados e comunicações com as suas soluções de identificação e assinatura para oferecer os mais avançados serviços de confiança.

Serviços de Confiança EDICOM

Aplique uma camada legal às suas transações

Estes mecanismos de criptografia eletrónica avançada aplicam uma camada legal aos documentos que são processados pelas nossas soluções que, dependendo das legislações nacionais ou continentais, como no caso da Europa, representam uma prova jurídica de validade do documento perante possíveis requerimentos legais ou de terceiros.

Soluções tecnológicas com garantia de integridade e autenticidade

Os nossos serviços de certificação eletrónica com garantia legal integram-se de forma nativa no suite de soluções EDI, Fatura Eletrónica ou VAT Compliance que disponibilizamos aos nossos clientes. Desta forma, qualquer troca eletrónica de documentos eletrónicos é realizada aplicando mecanismos de criptografia que garantem a identidade da origem ou a integridade dos dados em todo o processo transacional. De seguida, destacamos algumas das soluções que integram, em maior medida, os serviços de certificação eletrónica.

 

Serviço de armazenamento eletrónico

EDICOMLta garantiza una custodia legal de los documentos electrónicos almacenados en la plataforma EDICOM garantizando su integridad y autenticidad a lo largo del tiempo.

  • EDICOM actúa como tercero de confianza otorgando valor probatorio a los documentos custodiados.
  • Servicio conforme al Reglamento Europeo 910/2014, sobre identificación electrónica y servicios de confianza.
  • Custodia conforme a normas internacionales como la “Conservazione Sostitutiva” (Italia), o “NOM 151” (México).

Aprovação de documentos com assinatura eletrónica

A EDICOM SignADoc é uma solução completa para administrar todos os seus fluxos de aprovação de documentos, quer sejam de caráter interno, quer tenham de ser aceites por interlocutores externos, como clientes ou fornecedores. A solução habilita os serviços de emissão de certificados e assinatura do prestador de serviços qualificados EDICOM, outorgando maiores garantias jurídicas aos comprovativos de aceitação ou rejeição de documentos caso estes sejam gerados através de processos de assinatura eletrónica.

Assinatura eletrónica nos procedimentos fiscais e administrativos

A plataforma EDICOM Global e-Invoicing simplifica os processos de emissão e aceitação de faturas eletrónicas em ambientes multinacionais. É a solução para empresas que operam em diferentes mercados utilizando sistemas de gestão centralizada e que têm de tratar estes documentos conforme a legislação vigente em cada país.

Mediante a aplicação de mecanismos criptográficos como a assinatura eletrónica, podemos garantir a autenticidade e integridade do documento em todo o seu ciclo de vida digital. Este é um ponto fundamental requerido pela maioria dos estados onde se permite a faturação eletrónica.

Siga todas as novidades sobre os serviços de confiança eletrónica

O NAV da Hungria publica novidades sobre o RTIR para 2020/2021

Todos os contribuintes devem utilizar a versão 3.0 nos seus envios de faturação eletrónica, entre outras novidades.

GST e-invoice / IRN System Sistema de faturação eletrónica da Índia

A 1 de Janeiro de 2021, Índia iniciará a segunda fase obrigatória do seu sistema de faturação. O GST e-invoice /IRN System

Todas as faturas em Portugal deverão possuir um código QR e um código ATCUD único

Com esta medida a AT pretende reduzir a evasão e a fraude fiscal.

Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.

Falamos?

Apenas são admitidos domínios corporativos

Informamos que os dados pessoais coletados através deste formulário poderão ser utilizados para contato por qualquer uma das empresas do Grupo Edicom. Da mesma forma, você pode exercer os direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados, de acordo com as disposições da política de privacidade.