Serviço de armazenamento eletrónico
O EDICOMLta garante uma custódia legal dos documentos eletrónicos armazenados na plataforma EDICOM, garantindo a sua integridade e autenticidade ao longo do tempo.
- A EDICOM atua como terceiro de confiança, conferindo valor probatório aos documentos custodiados.
- Serviço conforme com o Regulamento Europeu 910/2014, sobre identificação eletrónica e serviços de confiança.
- Custódia conforme com as normas internacionais, como a “Conservazione Sostitutiva” (Itália), ou “NOM 151” (México).
Aprovação de documentos com assinatura eletrónica
A EDICOM SignADoc é uma solução completa para administrar todos os seus fluxos de aprovação de documentos, quer sejam de caráter interno, quer tenham de ser aceites por interlocutores externos, como clientes ou fornecedores. A solução habilita os serviços de emissão de certificados e assinatura do prestador de serviços qualificados EDICOM, outorgando maiores garantias jurídicas aos comprovativos de aceitação ou rejeição de documentos caso estes sejam gerados através de processos de assinatura eletrónica.
Assinatura eletrónica nos procedimentos fiscais e administrativos
A plataforma EDICOM Global e-Invoicing simplifica os processos de emissão e aceitação de faturas eletrónicas em ambientes multinacionais. É a solução para empresas que operam em diferentes mercados utilizando sistemas de gestão centralizada e que têm de tratar estes documentos em conformidade com a legislação vigente em cada país.
Mediante a aplicação de mecanismos criptográficos, como a assinatura eletrónica, podemos garantir a autenticidade e a integridade do documento em todo o seu ciclo de vida digital. Este é um ponto fundamental requerido pela maioria dos estados que permitem a faturação eletrónica.
Assinatura eletrónica e Time Stamping nas comunicações com as Autoridades Tributárias
A plataforma de VAT Compliance da EDICOM simplifica as comunicações com as autoridades fiscais em ambientes multinacionais. É a solução para empresas que operam em diferentes mercados e que têm de gerar documentos tributários em conformidade com a legislação vigente em cada país.
A aplicação da assinatura eletrónica e a validação cronológica eletrónica são necessárias nestes processos porque identificam a pessoa jurídica que envia a informação fiscal e certificam que esse envio se realizou em determinado momento. Trata-se de um aspeto fundamental nos sistemas onde o envio da informação está sujeito a prazos de tempo muito específicos.