Envio de documentos eletrónicos a 100% dos seus interlocutores
Integre com os seus sistemas de gestão a emissão de documentos (faturas, notas de encomenda, recibos de vencimento...) para clientes, fornecedores, colaboradores e qualquer outro partner.
Otimize a sua operação de envio de documentos eletrónicos
Integre o Business@Mail com os seus sistemas de gestão para automatizar o envio de todos os seus documentos e deixe de emitir e processar faturas, notas de encomenda e qualquer outra transação por meios analógicos.
Reduza os custos e tempos de resposta entregando os documentos assim que são gerados nos seus sistemas.
O Business@Mail oferece-lhe maiores garantias, agilidade e controlo do que o envio por correio eletrónico convencional.
Como funciona o Business@Mail?
Emissão e envio de documentos
O emissor gera os documentos (faturas, notas de encomenda, recibos de vencimento...) a partir dos sistemas de gestão da sua empresa, da mesma forma que o faz com o resto dos seus interlocutores.
Notificação a destinatários
A empresa destinatária dos documentos recebe um correio eletrónico que a informa de que tem um novo documento na plataforma Business@Mail juntamente com um link para aceder ao mesmo.
Consulta e/ou download de documentos
Os destinatários do documento acedem a partir do link a um ambiente web onde o consultam e/o descarregam. O emissor sabe sempre se o destinatário realizou alguma ação com o documento.
Fácil e intuitivo de usar
Business@Mail tem uma interface projetada para proporcionar uma experiência friendly para o utilizador. Tanto para emisores como para recetores podem visualizar, descarregar documentos, realizar pesquisas e consultas personalizadas.

Benefícios para o emissor
Dentro da otimização de processos que representa o uso do Business@Mail, a solução tem inúmeros benefícios.

Otimize a operação administrativa
Automatize o processo eliminando tarefas repetitivas como a impressão de documentos e o seu envio por correio postal, entre outros. Elimine o uso de papel.

A entrega é imediata e segura
A transmissão dos documentos ocorre numa questão de segundos e por canais completamente seguros e confidenciais da infraestrutura da EDICOM.

Oferece rastreabilidade total dos documentos
O emissor sabe sempre se o documento chegou ao destino, se o recetor foi notificado ou se o documento foi consultado ou transferido.

Integra-se com os sistemas de gestão
A emissão e o envio dos documentos podem realizar-se de forma a não alterar completamente a operação habitual, graças à integração com os sistemas de gestão.

Permite incluir novos destinatários facilmente
Começar a enviar documentos para um novo destinatário é tão simples como enviar um documento para o e-mail do recetor. O Business@Mail faz o resto.

Envio mais seguro das suas faturas eletrónicas
O Business@Mail substitui o e-mail para o envio de todas as suas faturas eletrónicas para clientes sem solução de receção de documentos eletrónicos.
Pretende mais informação? Contate com os nossos especialistas
Se necessita de mais informação sobre qualquer das nossas soluções, facilite-nos os seus contatos e será contatado brevemente por um dos nossos especialistas, sem qualquer compromisso da sua parte. Com a EDICOM encontrará a solução que melhore se adapta a sua empresa, será um prazer poder tratar estes tema consigo.
Soluções Business@Mail
O Business@Mail foi criado para o envio de qualquer documento para todos os seus interlocutores.
Além disso, foram desenvolvidas algumas adaptações da plataforma para alguns setores ou utilidades.

Business@Mail
Solução para o envio de qualquer documento para qualquer destinatário sem solução EDI.

Business@Mail Pharma
Solução de envio de intercâmbio de notas de encomenda e faturas centrada no setor farmacêutico.

Business@Mail Payroll
Solução para o envio de recibos de vencimento para funcionários por portal privado e aceitação ou assinatura.
Controle detalhadamente se os seus partners consultam os documentos
Perante cada ação que os destinatários realizam num documento, inclusive se não realizarem nenhuma, o emissor sabe sempre o que aconteceu graças às notificações de estado. Além disso, também permite verificar se os documentos e as notificações dos mesmos estão a chegar adequadamente.
Esta rastreabilidade possibilita, por exemplo, realizar uma gestão proativa das faturas a partir dos avisos de receção reportados pelo Business@Mail sobre se foram consultadas ou não, a fim de reduzir os tempos de resposta e agilizar a sua cobrança.
Benefícios para o destinatário
Os recetores dos documentos pela plataforma também têm benefícios notórios para a sua empresa.

Totalmente gratuito para os destinatários
Os partners que subscreverem a receção destes documentos não têm de investir nada na solução, portanto, costumam aceitar fazer parte do sistema.

Armazene os documentos de forma segura
Os documentos são armazenados de forma segura durante o período legalmente estabelecido, sendo acessíveis e transferíveis durante este período.

Pode-se integrar com os sistemas de gestão
Também do lado do destinatário é possível integrar os documentos, quer sejam PDF gerados pelo emissor como pela solução da EDICOM.
Caso de uso: Envio massivo de faturas com o Business@Mail
Deixe de imprimir e enviar faturas em papel por correio normal. Automatize também o envio de faturas para clientes que não tenham solução EDI para realizar a partir do seu sistema de gestão toda a operação da mesma forma para todos os seus clientes.
Concentre todos os seus partners num único sistema automatizado, quer tenham uma solução EDI ou não.
Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.