A EDICOM abre uma nova sede em Marrocos
A EDICOM escolheu Marrocos como centro de operações da empresa em África e no Médio Oriente. Os novos escritórios estão situados nas icónicas Twin Center de Casablanca, em pleno centro nevrálgico da capital de Marrocos.
A escolha do novo local baseou-se na privilegiada localização do país árabe. O seu posicionamento estratégico converteu-o num dos estados com maior concentração de empresas de TI e start-ups estrangeiras no continente, tornando Marrocos num dos principais HUBs de TI de África.
Com esta nova abertura, a EDICOM pretende reforçar a sua presença em África e no Médio Oriente, assim como oferecer uma melhor resposta às empresas internacionais com presença na região, perante os novos requisitos de faturação eletrónica e VAT Compliance.
São muitos os países que decidiram beneficiar das vantagens da faturação eletrónica e digitalizar os seus sistemas fiscais, obrigando as empresas tanto locais como estrangeiras a realizar faturas eletrónicas e relatórios fiscais eletrónicos. Em países como o Egito, a Costa do Marfim, Níger, Burundi, Arábia Saudita, Tanzânia ou Uganda, o seu uso já é obrigatório enquanto na Jordânia, Nigéria ou Quénia estão prestes a iniciar a sua obrigatoriedade. Além disso, países como a Tunísia, a África do Sul, Togo, Omã ou Emirados Árabes Unidos optaram pela sua utilização, por enquanto, voluntária.
A chegada da empresa espanhola permitirá consolidar a EDICOM como fornecedor de EDI, Fatura Eletrónica e VAT Compliance a nível global, facilitando a internacionalização das empresas através de soluções tecnológicas escaláveis, adaptadas às necessidades de cada empresa, independentemente de onde se encontram os seus interlocutores ou do lugar onde operam.
Com a nova sede de Casablanca são já 10 os escritórios da EDICOM no mundo, nomeadamente em: Espanha, França, Itália, EUA, México, Colômbia, Argentina e Brasil.