Faturação eletrónica

As faturas em papel vão deixar de ser dedutíveis no Egito

fatura eletrónica Egipto

A partir de 1 de janeiro de 2022, as faturas em papel deixarão de ser dedutíveis no Egito. Apenas se poderá deduzir o IVA das faturas eletrónicas.

A nova regulamentação sobre faturas eletrónicas figura no Decreto N.º 125 de 2021, publicado pelo Ministério das Finanças do Egito.

O Egito está em pleno processo de massificação da fatura eletrónica. O governo estabeleceu um modelo de implementação progressivo em função do volume de faturação de todas as empresas que vendem bens ou serviços sujeitos a impostos. No entanto, é possível aderir ao novo sistema de forma voluntária.

Esta decisão enquadra-se no projeto nacional de modernização e automatização do sistema de gestão tributário para facilitar o rendimento de contas por parte dos contribuintes, assim como o controlo fiscal e financeiro.

O Governo estima que, na primeira e na segunda fases de implementação do modelo de faturação eletrónica, tenham aderido mais de 411 empresas. 

 



 

EDICOM News Portugal | Descobre mais sobre Faturação eletrónica

Faturação eletrónica dos EUA: rede de intercâmbio interoperável DBNAlliance

Os participantes no projeto-piloto para a troca de faturas eletrónicas criaram a Aliança de Redes de Negócios Digitais

ViDA (VAT in the Digital Age) - A União Europeia impulsiona a fatura eletrónica B2B

A UE propõe modernizar o sistema de IVA graças à fatura eletrónica B2B.

Chaves para a faturação eletrónica obrigatória na Arábia Saudita: projeto FATOORAH

O projeto de faturação eletrónica na Arábia Saudita denomina-se FATOORAH e aplica-se no âmbito das relações B2B, B2C e B2G