Ferramentas e tecnologia para a gestão de grandes projetos EDI
O desenvolvimento de um projeto EDI Global implica o uso de metodologia de trabalho como ITIL ou PMP, baseada na consecução de fases e na colaboração entre os diferentes departamentos da empresa afetada pelo projeto e dos Project Managers do Fornecedor Tecnológico que vai implementar a solução EDI.
Porém, para todo este trabalho colaborativo, seja na implementação de projetos IT ou de qualquer índole, é recomendável o uso intensivo de aplicações e tecnologia que sirva como canal facilitador entre as pessoas envolvidas nos projetos B2B.
Neste sentido, como Fornecedor Internacional do EDI, a EDICOM conta com mais de 25 anos de experiência na implementação de plataformas EDI avançadas preparadas para a transferência de dados entre empresas de diferentes países e continentes. O conhecimento e a experiência obtidos pela implementação de dezenas de milhares de projetos EDI levaram-nos a complementar a nossa metodologia, que é o ponto fundamental, com tecnologia desenvolvida à medida que simplifica e agiliza o cumprimento das diferentes fases de um projeto B2B.
A maioria destas aplicações centralizam-se no MyEDICOM, que é o portal privado desde o qual os clientes e utilizadores podem realizar o acompanhamento dos seus projetos, pedidos realizados ao suporte, liquidações e o IPC aplicado aos diferentes serviços.
Agora, vamos conhecer as aplicações e funcionalidades avançadas utilizadas a partir do portal de clientes da EDICOM para a gestão, o planeamento e a execução de projetos EDI B2B.
Módulo Gestão de Projetos no MyEDICOM
A partir do módulo de gestão de projetos EDI B2B, o utilizador poderá aceder à lista de projetos em vigor com a EDICOM, e por cada projeto, consultar os seus dados principais, os diferentes componentes ou a documentação associada. Por cada projeto, o utilizador poderá aceder ao detalhe das atividades, dos cenários, das atas, do gráfico e ao GANTT (planning associado). A grande vantagem deste módulo é que oferece visibilidade ao cliente sobre todo o projeto e permite interagir com o Project Manager através de:
- Atividades: As atividades permitem ao cliente consultar o detalhe do projeto, que atividades o compõem, e, por cada uma, conhecer os responsáveis, datas de execução, contactos ou o estado desta, entre outros.
- Cenários: Através dos cenários, dá-se autonomia total ao cliente na fase de testes, permitindo-lhe validar ficheiros e obter resultados online.
- Atas: O utilizador poderá visualizar as atas geradas previamente pela EDICOM para que possam ser visualizadas e descarregadas pelo utilizador.
- Gráfico: O gráfico permite ver a representação gráfica do projeto, para ser mais fácil de compreender.
- Gantt: O diagrama de Gantt permite ver a representação gráfica do projeto numa linha temporal, tornando muito fácil ver a evolução e o progresso deste.
EDI Onboarding Web Tool
Ferramenta de gestão de projetos acessível pela Internet, a partir da qual poderá consultar o estado da integração dos seus interlocutores em tempo real.
Ao migrar ou implementar um projeto EDI pela primeira vez, a conectividade com a comunidade B2B de partners de uma empresa é um ponto crítico e fundamental a abordar. Esta ferramenta permite uma comunicação em tempo real entre a EDICOM e o cliente para avaliar o avanço da integração com os partners:
- Organização do projeto, segmentação dos partners, fases e definição de ações.
- Obtenção de informação sobre o estado tecnológico dos partners.
- Realização de testes de integração com a sua plataforma.
- Informação sobre o projeto, entrega de documentação.
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EDIWIN é o software de comunicações EDI B2B2G desenvolvido pela EDICOM para um intercâmbio eficiente de todas as transações comerciais, logísticas ou fiscais de uma grande empresa.
A nossa solução EDI SaaS, evolui constantemente para oferecer aos nossos clientes segurança, escalabilidade e rastreabilidade nas comunicações com os seus partners.