Electronic Data Interchange - EDI

O Business@Mail estreia um novo design e funções avançadas

business@mail

A EDICOM renova a sua solução Business@Mail, a plataforma de comunicação que permite automatizar a entrega de documentos eletrónicos num ambiente web seguro.

Tabela de conteúdos [Esconder]

Business@Mail: Solução para integrar 100% dos seus interlocutores

O Business@Mail facilita a integração dos seus sistemas com os interlocutores que não dispõem de uma solução de intercâmbio eletrónico de dados. Graças ao Business@Mail, as empresas podem enviar de forma imediata faturas, ordens de compra e qualquer documento comercial no momento em que são gerados no seu ERP, CRM ou sistema de gestão alternativo. O acesso a estes documentos para o recetor é gratuito, permitindo a sua consulta, transferência ou impressão num ambiente seguro e disponível 24x7x365.

Business@mail renova-se

A nova versão do Business@Mail fornece um ambiente mais intuitivo com novas funções que facilitam a gestão dos documentos a emissores e recetores.

Interface intuitiva

Novo design do front-end muito mais intuitivo e atrativo baseado no Angularjs. A nova interface oferece uma experiência de utilizador mais cómoda, tornando o uso da aplicação ainda mais simples.

Otimização de tempos de resposta

A utilização de tecnologias como Spring e Hazelcast oferece uma maior eficiência na gestão das bases de dados e reduz os tempos de resposta da solução, agilizando ainda mais o envio de grandes lotes de documentos.

Gestão de vários utilizadores

Uma mesma empresa pode configurar vários utilizadores para a gestão dos documentos a publicar na plataforma, adaptando-se às características organizativas de cada empresa.

Autenticação OTP

As empresas podem parametrizar de que modo pretendem que sejam autenticados os utilizadores, agora com a opção de configurar a autenticação de uma só One-Time Password.

Mais idiomas de interface

O Business@Mail está disponível em 7 idiomas: espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, neerlandês e português.

 

Controlo total sobre as suas transações B2B e B2C

O Business@Mail permite monitorizar o rasto completo de todos os seus envios através da geração de avisos com os quais é possível saber em cada momento em que estado se encontram os seus documentos: 

  • Foi consultado
  • Foi recebido
  • Foi aberto
  • Foi impresso ou transferido

Cada um desses avisos pode ser administrado a partir da interface do publicador no Business@Mail, além de poder ser integrado no seu sistema de gestão, para um controlo exaustivo diretamente a partir do seu ERP ou CRM. 

 

100% Compliance

O Business@Mail integra-se com os restantes serviços da Plataforma EDICOM, constituindo uma solução 100% compliance graças às capacidades de assinatura digital ou as soluções de conectividade com as administrações tributárias de vários países. 

Trata-se, por conseguinte, de um serviço válido para a emissão de faturas eletrónicas adaptadas aos requisitos de cada país onde opera a sua empresa. 

Publicação de todo o tipo de documentos 

As empresas podem publicar no portal todo o tipo de documentos, estruturados e não estruturados, até mesmo imagens. 

 

Como funciona?

A plataforma da EDICOM integra-se no seu sistema de gestão ou ERP para capturar os dados utilizados na emissão dos documentos eletrónicos. 

Os documentos eletrónicos são gerados no formato estabelecido para cada interlocutor. A plataforma identifica os destinatários que não possuem uma solução EDI e publica o documento no portal do Business@Mail. Por sua vez, o destinatário é notificado por correio eletrónico em que se inclui o acesso ao portal para que possa consultar, transferir ou imprimir o documento eletrónico. 

Todo o processo se realiza de forma automática e transparente para a empresa publicadora.

 

Uma solução win win

 

Vantagens para a empresa emissora

  • Integração de 100% dos seus interlocutores, quer externos como internos. 
  • Otimização de processos ao automatizar a geração e entrega de documentos. 
  • Redução de custos por processamento e arquivamento.
  • Maior segurança nas comunicações. 
  • Rastreabilidade. Consulta do estado das mensagens. 
  • Diminuição de erros
  • Melhoria do serviço ao cliente
  • Armazenamento seguro com garantia de integridade, acesso e recuperação durante o período de vigência dos seus documentos. 

 

Vantagens para os recetores

  • Acesso gratuito
  • Arquivamento eletrónico de todos os documentos comerciais. 
  • Consulta, transferência e impressão dos documentos. 
  • Notificação por correio sobre a publicação de novos documentos. 
  • Interoperabilidade. O utilizador pode aceder aos documentos enviados por várias empresas no mesmo painel. 

 

 

 

Saiba mais sobre os potenciais benefícios para a sua empresa.

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