Faturação eletrónica,  EDICOM

A implementação do GOVEIN19 está a revelar-se um êxito em toda a Europa

edicom govein19

O projeto GOVEIN19 está a implementar, com êxito, uma solução de faturação eletrónica para os hospitais na Bélgica, Polónia, Portugal e Hungria durante este Verão. Cada hospital já pode receber e processar faturas eletrónicas transfronteiriças, cumprindo a norma europeia segundo o estipulado na Diretiva relativa à Faturação Eletrónica (2014/55/UE). Esta diretiva, entre outras medidas, estabelece a obrigação de implementar a fatura eletrónica europeia entre o Setor Público e os seus fornecedores.

O projeto terminará em outubro de 2021 e permitirá às entidades envolvidas uma melhor gestão, um melhor controlo dos seus recursos e registo das transações com terceiros e a interoperabilidade com o sistema de saúde em toda a Europa, que enfrenta grandes desafios após o COVID-19. 

A EDICOM, a empresa espanhola que coordena este projeto, e a Universitat Politécnica de Valência apoiou os clientes no cumprimento da Diretiva de faturação eletrónica da UE com a sua plataforma B2B Cloud, que está alinhada com a norma europeia (OASIS UBL 2.1 e UN/CEFACT CII). 

O GOVEIN19 é cofinanciado pela Agência HADEA da Comissão Europeia, através do Programa Conectar Europa em Telecomunicações CEF Telecom, um instrumento concebido para facilitar a interação transfronteiriça entre organismos públicos, empresas e cidadãos.

Action N.º: 2019-EU-IA-0046

https://ec.europa.eu/inea/en/connecting-europe-facility/cef-telecom/2019-eu-ia-0046

*Os conteúdos desta publicação são apenas da responsabilidade da EDICOM GROUP e não refletem a opinião da União Europeia. Cofinanciamento pelo Mecanismo "Conetar Europa" da União Europeia.

EDICOM News Portugal | Descobre mais sobre Faturação eletrónica

Roménia: fatura eletrónica B2B obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2024

A emissão de faturas eletrónicas é obrigatória para todas as empresas a partir de 1 de janeiro de 2024

Alemanha: Estado da fatura eletrónica B2B

O Bundesrat aprovou a lei que torna obrigatória a faturação eletrónica B2B na Alemanha até 2027

A Arábia Saudita torna obrigatório o uso da fatura eletrónica: projeto FATOORAH

O projeto de faturação eletrónica na Arábia Saudita denomina-se FATOORAH e aplica-se no âmbito das relações B2B, B2C e B2G