Faturação eletrónica

EDICOM certificada como fornecedor habilitado de faturação eletrónica no Uruguai

Uruguai faturação eletrónica.

A EDICOM foi certificada como fornecedor habilitado de faturação eletrónica no Uruguai pela Dirección General Impositiva (DGI), autoridade tributária uruguaia encarregue da gestão das faturas eletrónicas.

É importante destacar que, para criar e enviar uma fatura eletrónica no Uruguai, deve utilizar-se um fornecedor de faturação autorizado para o efeito.

Agora, a plataforma de faturação global da EDICOM é um sistema acreditado para o uso dos comprovativos fiscais eletrónicos (CFE), tanto para a emissão como para a receção de faturas.

Esta acreditação assegura o cumprimento de todos os requisitos exigidos pela DGI.

A EDICOM como fornecedor autorizado de faturas eletrónicas no Uruguai

A faturação eletrónica é um dos documentos mais regulados a nível mundial, oferecendo novas condições de segurança ao melhorar o intercâmbio de documentos através de um processo digital, padronizado e encriptado.

Com o aumento da globalização, as empresas precisam de conhecer os requisitos legais e técnicos para a faturação eletrónica em cada país. Com esta informação, podem estar seguros de que as suas faturas cumprem as leis e os regulamentos locais.

Atualmente, o sistema de faturação do Uruguai utiliza comprovativos fiscais eletrónicos (CFE) para gerir tanto o processo de emissão como de receção de faturas.

Os comprovativos fiscais eletrónicos utilizam um formato estandardizado XML muito específico definido pela Dirección General Impositiva, e devem proporcionar uma assinatura eletrónica emitida por um fornecedor certificado.

A EDICOM é um fornecedor de software inscrito no Registo de Fornecedores Habilitados do Uruguai e está autorizado a efetuar o procedimento de faturação eletrónica em todo o país.

Deste modo, qualquer empresa que tenha necessidade de faturar no Uruguai poderá emitir, assinar, enviar e guardar as suas faturas eletrónicas de maneira segura e simples a partir da plataforma da EDICOM que, ao estar integrada no seu ERP, permite conhecer a todo o momento o estado das suas transações de forma centralizada.

Fatura eletrónica num ambiente internacional

Cada país tem uma regulamentação específica sobre o uso da fatura eletrónica, pelo que convém estar informado sobre as características exigidas por cada governo.

Por isso, é importante que as empresas conheçam a normativa de cada país sobre o uso deste serviço dado que, se não cumprirem estas regulamentações, podem estar sujeitas a sanções.

A EDICOM realiza um acompanhamento permanente das alterações dos modelos de faturação eletrónica a nível internacional.

A plataforma internacional de faturação eletrónica da EDICOM oferece a possibilidade de gerir as suas faturas em qualquer país, o que a converte numa solução para internacionalizar o seu negócio de maneira eficiente e segura.

Vale a pena assinalar que, com esta plataforma, pode intercambiar qualquer documento fiscal eletrónico tanto no âmbito B2B (empresa para empresa) como no B2G (empresa para autoridades governamentais).

Isso significa que qualquer empresa que lide com empresas do Uruguai ou com autoridades governamentais uruguaias poderá utilizar a plataforma da EDICOM para simplificar a emissão e receção das suas faturas conforme os requisitos vigentes no país.

Saiba mais sobre os potenciais benefícios para a sua empresa.

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