Serviços de Confiança,  EDICOM

A EDICOM está certificada como Fornecedor de Autorização Qualificado no Panamá

EDICOM-PAC-Panama

A EDICOM foi certificada como Fornecedor de Autorização Qualificado (PAC) Eletrónica no Panamá, pela Dirección General de Ingresos da República do Panamá (DGI).

A certificação foi emitida pela Resolução N.º 201-7569 de 14 de novembro de 2022 e certifica a EDICOM a competência para operar como PAC, cumprindo todos os requisitos técnicos e administrativos que garantem procedimentos de segurança ótimos, com a infraestrutura tecnológica adequada para processar e salvaguardar todas as faturas e documentos eletrónicos dos contribuintes no Panamá.

De acordo com a Resolução N.º 201-0295, “Os Fornecedores de Autorização de Certificação (PAC) no Panamá são pessoas coletivas autorizadas pela Dirección General de Ingresos (DGI) a validar faturas eletrónicas para contribuintes que as utilizam, garantindo a continuidade do serviço”.

Entre as novidades relativas à Faturação Eletrónica no Panamá, vale a pena destacar a obrigação, a partir de 1 de janeiro de 2023, de todos os Registos Únicos de Contribuintes (RUC) utilizarem a Fatura Eletrónica através de um Fornecedor de Autorização de Certificação (PAC).

Durante 2023, estabelecem-se novos obrigados para a implementação do Sistema de Faturação Eletrónica do Panamá (SFEP) com duas datas de implementação diferentes; 2 de janeiro de 2023 e 1 de fevereiro de 2023.

EDICOM, Autoridade de Certificação Internacional

Somos um fornecedor certificado em muitos países para a emissão de faturas eletrónicas, a declaração de documentos fiscais ou a digitalização de processos. 

No México, somos um Fornecedor de Autorização de Certificação desde 2010, sendo o PAC n.º 1 do país, e estamos também certificados como Fornecedor de Serviços de Certificação certificado pelo Ministério da Economia do México para identificação e assinatura eletrónica, validação cronológica, digitalização certificada e conservação de mensagens de dados.

Desta forma, a EDICOM conta com a mais elevada categoria de certificação no México para proporcionar ao nosso conjunto de soluções eletrónicas total validade fiscal e legal.

Ao mesmo tempo, a EDICOM tem a Autoridade certificada pela ONAC da Colômbia para a emissão de certificados eletrónicos, prestação de serviços de assinatura e armazenamento eletrónico a longo prazo; no que diz respeito à Europa, somos um Fornecedor certificado pela Comissão Europeia em conformidade com o regulamento eIDAS para a emissão de certificados, serviços de assinatura eletrónica e validação cronológica, armazenamento a longo prazo e entrega eletrónica certificada.

A EDICOM é certificada pelas autoridades de vários países para poder adaptar as suas soluções às exigências de cada caso, com as máximas garantias em termos de segurança, confidencialidade e integridade para todas as suas transações eletrónicas. 
 

EDICOM News Portugal | Descobre mais sobre Serviços de Confiança

eIDAS: 5 anos a tornar as transações mais seguras na União Europeia

Analisamos a normativa europeia para a standardização dos serviços de confiança após um período de cinco anos

Já disponível o conector de faturação eletrónica da EDICOM no Marketplace da Oracle

Os utilizadores de Oracle já podem conectar de forma nativa o seu sistema à plataforma global de faturação eletrónica da ED

EDICOMSignADoc: Solução para a aprovação de documentos com assinatura eletrónica

O serviço desenvolvido pela EDICOM permite integrar os fluxos de aprovação dos seus documentos eletrónicos.