Agilize os seus processos comerciais a partir do seu Centro de Serviços Partilhados

Solução para as empresas que operam em diferentes mercados com base em sistemas de gestão centralizados

Uma plataforma única para atender às suas necessidades globais

O CSP (Centro de Serviços Partilhados) centraliza numa única unidade de negócio processos e atividades que, antes, eram realizados de forma dispersa na empresa, em diferentes departamentos ou até mesmo em diferentes pontos geográficos.

Se possui centros de trabalho em diferentes países e recebe muitas faturas dos seus fornecedores que tem de integrar na sua gestão de contas a pagar, precisa de uma plataforma eletrónica de intercâmbio de dados que centralize e automatize todas as operações do processo comercial que a sua empresa requerer.

No caso de contabilidade e contas a pagar, as soluções automatizadas de faturação eletrónica facilitam os Centros de Serviços Partilhados para simplificar os tempos de recolha e aumentar a eficiência nos processos administrativos.

 

Centralização e Compliance global

Centralização e Compliance global

O serviço implementa validadores fiscais ligados à administração tributária competente, independentemente do país de origem, que controlam se cada documento está de acordo com as especificações técnicas e legais de cada país onde está presente.

Aprovação de documentos com assinatura digital

Aprovação de documentos com assinatura digital

A nossa solução suporta todos os tipos de assinaturas digitais e permite a criação de fluxos de trabalho personalizados para a sua organização, para poder tirar o máximo partido dos benefícios da automatização de processos.

Armazenamento eletrónico de longo prazo

Armazenamento eletrónico de longo prazo

A disponibilidade, acessibilidade e confidencialidade permitem um melhor trabalho documental para com fornecedores e possíveis auditorias. Ao conseguir localizar qualquer documento com rapidez e segurança facilitará os processos e centralizará o armazenamento digital.

Como simplificar a gestão de faturas eletrónicas num Centro de Serviços Partilhados?

As empresas internacionais com filiais em diferentes países devem definir um modelo de comunicações EDI que se adapte às suas necessidades específicas. Na EDICOM oferecemos soluções centralizadas concebidas para dar resposta a clientes globais através de uma única plataforma.

Solução global EDI integrado

Solução global EDI integrado

A plataforma estabelece ligações ao seu ERP, CRM e todas as aplicações de gestão envolvidas no intercâmbio eletrónico de dados com os seus parceiros.

Soluções para parceiros sem EDI

Soluções para parceiros sem EDI

Os nossos Portais de Fornecedor, de Cliente e Certificações são essenciais para acelerar a integração (onboarding) de todos os interlocutores para a sua plataforma de intercâmbio eletrónico de dados.

Automatização das contas a receber e contas a pagar

Graças à tecnologia EDI, é possível a automatização de todos os processos, quer de emissão como de receção, para a sua integração no ERP da empresa. A plataforma global de faturação da EDICOM dá resposta ao processo integral das faturas, simplificando os processos de emissão e receção de e-invoicing em ambientes multinacionais.

A solução integra-se no sistema de gestão do cliente ou ERP para o intercâmbio de documentos e mensagens padronizados entre os interlocutores de uma relação comercial. No caso das faturas, o módulo estabelece as ligações com o sistema interno para integrar a emissão e a receção das faturas.

 

Contas a Receber

Permite automatizar as mensagens EDI a partir de registos gerados diretamente no ERP da empresa. No processo de envio de faturas para os clientes, a solução transforma as estruturas de dados nos padrões requeridos (EDIFACT, X12, PEPPOL, UBL, ODETTE, XML EDI), especificações técnicas e legais de cada país. Além disso, implementa a assinatura digital. Isso significa que estamos perante uma solução compliance.

Contas a Pagar

A plataforma de faturação recebe as faturas dos fornecedores e valida-as conforme as especificações técnicas e legais de cada país em que opera a empresa recetora. Através de processos avançados de transformação de dados, as faturas eletrónicas recebidas são adaptadas para dados estruturados e integradas no sistema de gestão de contas a pagar do cliente.

Enfrente os desafios do IVA eletrónico a nível global

Os organismos tributários de todo o mundo estão a avançar rumo ao cumprimento fiscal eletrónico com o objetivo de melhorar os processos de controlo sobre os impostos, simplificar os trâmites e automatizar os processos de supervisão.

Num mercado global cada país continua a ditar as suas próprias normas.

 

Espanha - SII

Suministro Inmediato de Información

Envio imediato de livros de IVA

Solução SII em Espanha

Reino Unido - MKTD

United Kingdom Making Tax Digital

Arquivamento e envio de IVA

Solução MKTD - UK

Hungria - RTIR

Hungary Real Time Invoice Reporting

Comunicação em tempo real

Solução RTIR na Hungria

Polónia | SAFT - JPK VAT

Standard Audit Tax Purposes JPK_VAT File

Declarações de IVA 

Solução SAF-T na Polónia

Externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM

A externalização (outsourcing) dos recursos tecnológicos e das atividades que não fazem parte da atividade central da empresa procura a redução de gastos através da subcontratação de serviços externos a profissionais dedicados que assumem determinadas responsabilidades em nome da empresa contratante.

A externalização num fornecedor de alcance global como a EDICOM dos recursos tecnológicos associados à sua plataforma de comunicações B2B e B2G, e a delegação dos procedimentos de gestão necessários para a sua manutenção, asseguram uma constante atualização e um funcionamento ideal, maximizando os benefícios da contratação de qualquer uma das soluções do portfólio da EDICOM, como o EDI, a Fatura Eletrónica ou o VAT Compliance.

 

Tecnologia na nuvem

Tecnologia na nuvem

O hardware, o software e as atividades de manutenção são realizadas num DPC (Data Processing Center) gerido pela EDICOM, a que o utilizador acede utilizando diferentes serviços de conectividade.

outsourcing edicom

Técnicos dedicados

Manutenção, administração e configuração de forma contínua. A sua empresa conta com Grupos de administradores dedicados para um apoio contínuo aos seus interlocutores e para a gestão da sua manutenção na plataforma.

EDICOM Service level agreement

Garantia do nível de serviço

A EDICOM oferece, em todos os serviços de externalização de recursos e tarefas de gestão, um alto nível de serviço rubricado por contrato no documento de SLA (Service Level Agreeement).

B2B nos CSC: principais benefícios

Redução de custos operacionais

Redução de custos operacionais

Redução de custos através da melhoria da eficiência dos processos e da eliminação do papel da gestão administrativa diária. Tempos de entrega mais curtos e cobrança de faturas com automatização e eliminação de erros cuja retificação provoca atrasos.

Eliminação de duplicidades e erros

Eliminação de duplicidades e erros

Eliminação de duplicidades, riscos financeiros e legais, que podem estar associados a problemas de comunicação e de faturação eletrónica. Eliminação de erros humanos graças à automatização dos procedimentos.

Enormes volumes de operações

Enormes volumes de operações

Como os CSC operam com enormes volumes de operações a nível empresarial, os benefícios das soluções globais de comunicação B2B através de EDI são potenciados e, por sua vez, potenciam os benefícios dos CSC, gerando um efeito “cascata” em toda a organização, afetando até os seus parceiros comerciais.

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