Integração com Marketplace
Simplificamos a integração dos seus sistemas internos com os principais marketplaces. Automatizamos os seus fluxos de comunicação para facilitar a gestão das suas encomendas com qualquer comércio eletrónico.
![amazon api](/.imaging/default/dam/05-OTROS/LOGOS/BLANCO/amazon_left.png/jcr:content.png)
![zalando api](/.imaging/default/dam/05-OTROS/LOGOS/BLANCO/zalando.png/jcr:content.png)
![ebay api](/.imaging/default/dam/05-OTROS/LOGOS/BLANCO/ebay.png/jcr:content.png)
![kuanto kusta api](/.imaging/default/dam/05-OTROS/LOGOS/BLANCO/kuantokusta.png/jcr:content.png)
Marketplace Integration Services
Impulsione a sua estratégia de eCommerce integrando-se nos seus Marketplaces
A integração da sua empresa junto dos principais marketplaces simplifica a implementação das suas estratégias de eCommerce.
A EDICOM, através da sua plataforma iPaaS para a integração de aplicações na nuvem, permite automatizar a gestão de encomendas, faturas, avisos de expedição ou a sincronização do seu catálogo de produtos em todos os seus marketplaces.
EDICOMiPaaS Marketplace Integration Services - Vantagens
Expanda os seus canais de venda.
Chegue aos seus clientes onde quer que se encontrem oferecendo-lhes o melhor serviço graças à automatização de processos oferecida pelos nossos serviços de integração junto dos eCommerce e Marketplaces mais importantes.
![integração dados](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Dados atualizados
Automatize a atualização dos dados dos seus produtos em todos os seus marketplaces.
![sincronização dados](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Sincronização
Sincronização em tempo real dos dados de produto geridos no seu ERP com todos os seus marketplaces.
![Integração pedidos](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Integração de pedidos
Integração imediata das ordens de compra geradas nos marketplaces com os seus sistemas de gestão.
![Emissão faturas](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Emissão imediata de faturas
Emita as suas faturas automaticamente a partir das encomendas e faça-as chegar aos seus clientes no mesmo momento.
![Integração transportadoras](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Integração com transportadoras
Integre na sua gestão os seus serviços de transporte e operadores logísticos para uma comunicação 360º
![Integração envios](/.resources/edicom-module/webresources/images/image-lazy.png)
Avisos de entrega
Automatize a emissão dos avisos de entrega conforme o fluxo acordado com cada marketplace.
... e mais vantagens...
Clientes imediatamente informados sobre o estado de encomendas e envios
Num mundo em que o cliente é cada vez mais exigente na fase pós-venda, é interessante oferecer-lhe dados que o assegurem sobre a localização e o estado em tempo real da sua encomenda para obter o maior nível de satisfação do cliente.
Integração de stocks e envios com partners logísticos
Por vezes, a logística é gerida fora da empresa, quer seja relativamente a envios ou até ao armazenamento do produto. Nesses casos, é imprescindível que os sistemas informáticos desses partners e a empresa estejam perfeitamente sincronizados.
Integração dos dados de serviços Fullfilment dos Marketplaces
Quando a empresa não conta com o stock nas suas instalações, mas nos armazéns do Marketplace em questão onde se encontram os produtos, é importante contar com informação atualizada sobre o estado dos envios e o stock.
Aumento do reconhecimento da marca
Colocar os seus produtos e a sua marca em mais lojas online, naquelas que concentram um maior tráfego, e em marketplaces líderes noutros países, aumenta a quantidade de pessoas que têm em conta a sua empresa no seu mercado aumente.
Facilidade e simplicidade na expansão internacional
O facto de poder chegar ao cliente final noutros países que não o de origem da sua organização através dos marketplaces permite comprovar o interesse nos seus produtos sem necessidade de criar uma loja online em cada um desses lugares, com todo o trabalho que isso implica.
Visibilidade e posicionamento nos principais motores de busca eCommerce
Atualmente, há uma grande quantidade de utilizadores que, em vez de escrever em motores de busca como o Google ou o Bing o que desejam comprar, fazem-no diretamente nas páginas ou apps dos Marketplaces. Estar lá presente aumenta o público potencial da sua empresa e, por conseguinte, as suas vendas.
Pretende iniciar a sua expansão e adquirir novos clientes em novos mercados?
A análise dos requisitos e das necessidades do cliente é uma parte importantíssima no nosso processo de gestão de projetos que tentamos sempre ajustar a cada caso.
Conte-nos a sua situação e iremos conceber um projeto adaptado às suas especificações através da EDICOMiPaaS.
Com canais de venda que não comunicam entre si, as discrepâncias de stock são um obstáculo.
Esse obstáculo verifica-se, sobretudo, nas vendas.
Evite que os utilizadores da web deixem de comprar por falta de stock de um artigo na loja online. Permita que os clientes consultem o stock das lojas físicas mais perto para que possam decidir se devem deslocar-se até uma loja para adquirir o produto.
Previna as vendas superiores ao stock existente graças a esta integração transversal de stock entre todos os canais de venda que está perfeitamente alinhada com os sistemas de gestão ou ERP principais da empresa.
Numa venda tão impulsiva como a que ocorre em retail, onde o cliente quer o seu artigo "e quer já", é importante fornecer toda a informação possível para não perder uma venda.
Loja online
Se ocorrer uma venda em qualquer um dos canais de venda, desconta-se imediatamente a unidade.
Estabelecimentos físicos
Quer exista uma ou milhares de lojas físicas, conservar a coerência no stock entre todos os canais é importante.
Marketplaces
Stock sincronizado em todos os marketplaces em tempo real sem introduzir um só dado manualmente.
Tome melhores decisões graças a uma melhor análise com todos os seus dados-chave.
Obtenha informação atualizada em tempo real sobre o rendimento e a rentabilidade de todo e cada um dos canais de venda utilizados, quer sejam lojas online, físicas ou marketplaces.
Dirija todos os dados sobre faturação, vendas, produtos, custos, retorno, etc. relativamente a cada canal para uma ferramenta BI (Power BI, Tableau, etc.) com a EDICOMiPaaS e realize uma melhor análise e tomada de decisões sobre as estratégias comerciais.
Envie-nos os seus dados de contato e contactá-lo-emos imediatamente.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas em relação às nossas soluções.