Comprar online, levantar na loja física
Permita ao cliente comprar um produto através da loja online mas levantá-lo na loja física. Elimine a espera do cliente se o que deseja é levantar o pedido em pouco tempo. Evite a possibilidade de não haver ninguém em casa na morada de destino aquando da entrega. Elimine os custos do envio quer para o cliente como para a empresa. Leve tráfego físico da loja online para o estabelecimento físico, que pode acabar na venda cruzada de outros produtos.
Rutura de stock online, verificar online o stock da loja física, ligar ou deslocar-se à loja
Faculte ao utilizador a informação sobre o stock do mesmo produto na loja física, juntamente com os respetivos dados de telefone e morada, para que possa realizar alguma consulta adicional ou até deslocar-se à loja para realizar a compra diretamente. Não perca vendas por falta de stock online.
Comprar na loja física, receber em casa
Ofereça a possibilidade de comprar numa loja física e que o pedido seja enviado por mensagem para o cliente. Evite vendas perdidas por falta de stock exatamente desse artigo ou ofereça-o simplesmente para que o cliente não vá carregado com o produto até chegar a casa.
Receber no smartphone um recibo de compra ao efetuá-la na loja física
Faça chegar ao cliente os recibos de compra por correio eletrónico ou app de smartphone. Elimine o papel deste processo habitual e faculte o acesso aos comprovativos num único lugar para posteriores consultas e gestões.
Acumular pontos de fidelidade ou dinheiro numa carteira virtual comprando online ou na loja física
Implemente planos de acumulação de pontos, créditos ou dinheiro virtual para fidelizar os clientes e convertê-los em clientes recorrentes. Permita que utilizem qualquer tipo de crédito onde desejarem.
Comprar cheques-oferta na loja online ou física, e trocá-los na loja online ou física
Aumente as possibilidades do utilizador para realizar compras nos diferentes tipos de canais de venda com cartões e cheques-oferta. Ofereça facilidades e vantagens para o cliente no processo de compra.
Imprimir cupões de desconto a partir de um ecrã tátil na loja física
Ofereça aos seus clientes a possibilidade de imprimir cupões promocionais ou com ofertas à entrada da loja física. Motive a venda cruzada de outros produtos e aumente o valor médio dos recibos.
Realizar um acompanhamento pormenorizado do envio a partir da loja online
Evite que os clientes de pedidos enviados tenham de realizar consultas em diferentes websites ou tenham de introduzir extensos códigos de acompanhamento. Apresente toda a informação do estado do pedido na loja online onde a compra foi efetuada ou no website da marca. Melhore a experiência pós-venda do cliente e leve novamente tráfego para o website onde o utilizador é suscetível de voltar a comprar.
Modificar dados do envio de forma imediata (data, hora, lugar, destinatário...)
Solucione facilmente as dificuldades para a entrega dos envios. Ofereça ao cliente a possibilidade de alterar a hora, o lugar, a data, etc. da entrega, e comunique todas estas informações ao operador logístico para obter uma boa comunicação. Aumente a eficiência do trabalho logístico e consiga a máxima satisfação do cliente.
Enviar promoções de produtos e categorias específicas com base no comportamento do utilizador
Aumente a rentabilidade do investimento nas ações de marketing. Melhore a qualidade dos dados a que podem aceder. Otimize o rendimento de qualquer comunicação com newsletters, publicações nas redes sociais ou campanhas publicitárias online.
Realizar ações comerciais telefónicas personalizadas para segmentos específicos
Aumente substancialmente a eficácia das ações comerciais permitindo acesso a toda a informação disponível. Permita que as equipas de venda ofereçam a melhor solução possível aos clientes graças à capacidade de gerar o melhor discurso e oferecer o que melhor encaixa nas suas necessidades.
Enviar promoções, ofertas, descontos ou avisos para apps de smartphones
Faça chegar qualquer informação de interesse para os seus clientes através de uma app de smartphone e faça com que tenham presente a sua marca. Posicione-se no dispositivo em que mais tempo investem os utilizadores atualmente.