
Autoridade fiscal
AFIP - Administración Federal de Ingresos Públicos
As origens da fatura eletrónica na Argentina remontam a 2009, mas o início da massificação da fatura eletrónica só ocorreu em julho de 2015, com a Resolução Geral 3749. Atualmente, conforme disposto na R.G 4290, a fatura eletrónica é obrigatória para todas as categorias de empresas, incluindo os contribuintes individuais.
AFIP - Administración Federal de Ingresos Públicos
Desde abril de 2019, a fatura eletrónica é obrigatória para todas as categorias de empresas, incluindo os "monotributistas" (contribuintes individuais), podendo optar pela modalidade de emissão de faturas eletrónicas e pela não utilização de controladores fiscais.
É preciso realizar o pedido de obtenção do CAE (Código de Autorização Eletrónico) junto da AFIP.
Não existe um formato definido. O emissor gera o documento com o formato acordado com o cliente, mas deve enviar a fatura emitida no formato XML por WebServices à AFIP.
Não obrigatória, embora o utilizador deva autenticar-se por WebServices através de um certificado digital.
É necessário inserir um CAE (Código de Autorização Eletrónico) na fatura, obtido após o envio do documento XML à AFIP.
Deve incluir um código de barras e um código QR, que pode ser digitalizado por uma câmara padrão de um dispositivo móvel ou Tablet com acesso à Internet para obter acesso à informação.
Obrigatório para o emissor e para o recetor durante um período de 10 anos.
Contacte um dos nossos especialistas em facturação electrónica.
Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.
Se deseja conhecer os detalhes e as obrigações fiscais de qualquer país em particular, simplesmente clique no mapa ou escolha um país na lista pendente.