
Autoridade fiscal
National Tax Agency & Digital Agency
O Japão introduzirá a partir de 1 de outubro de 2023 um novo sistema de faturas denominado Qualified Invoice Method.
A EIPA e o governo japonês trabalharam em conjunto com OpenPEPPOL para desenvolver um padrão japonês desde setembro de 2021. A base do modelo japonês é o PINT, a versão internacional do PEPPOL baseada no BIS Billing 3.0. Esta versão foi concebida para cumprir os requisitos internacionais e permite adicionar especificações locais. A Autoridade Peppol no Japão certificou a EDICOM como prestador de serviços Peppol autorizado no país, após a avaliação por parte da Agência Digital.
National Tax Agency & Digital Agency
Não existe obrigatoriedade do uso de formatos eletrónicos mas, a partir de 1 de outubro de 2023, o Japão exigirá o uso de faturas qualificadas (Qualified Invoice base method), que poderão ser intercambiadas eletronicamente utilizando a Rede Peppol. A Agência Digital Japonesa recomenda e promove o uso do formato Peppol para o intercâmbio de faturas eletrónicas.
Para que uma empresa possa enviar uma fatura qualificada, é necessário estar registada na Autoridade Fiscal e obter o código JCT (14 dígitos).
PEPPOL BIS Standard Invoice JP PINT
Não obrigatória.
https://www.digital.go.jp/
Contacte um dos nossos especialistas em facturação electrónica.
Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.
Se deseja conhecer os detalhes e as obrigações fiscais de qualquer país em particular, simplesmente clique no mapa ou escolha um país na lista pendente.