Características da faturação eletrónica no Indonésia

A fatura eletrónica na Indonésia denomina-se e-Faktur Pajak. A implementação obrigatória processou-se em duas etapas: a partir de 1 de julho de 2015, a obrigação entrou em vigor para os contribuintes de Java e Bali e, a partir de 1 de julho de 2016, para os contribuintes de outras regiões da Indonésia.

Autoridade fiscal

Autoridade fiscal

DIREKTORAT JENDERAL PAJAK (DJP)

Obrigatoriedade

Obrigatoriedade

Obrigatória para todos os contribuintes registados para efeitos de IVA desde julho de 2016. Todos os contribuintes cujas vendas superem os 4,7 mil milhões de IDR anuais devem emitir as suas faturas de IVA eletronicamente. As faturas devem ser enviadas para o sistema e-Faktur.

Requisitos administrativos prévios

Requisitos administrativos prévios

O emissor deve obter um certificado eletrónico para poder assinar as faturas e obter os números de série de faturas (NSFP).

Controlo fiscal

Controlo fiscal

O emissor envia as faturas eletrónicas para a autoridade fiscal indonésia, que validará e aprovará o conteúdo da fatura através de um código QR incluído na fatura. 

Assinatura digital

Assinatura digital

Não obrigatória

Armazenamento

Armazenamento

10 anos

Precisa de saber mais sobre a fatura eletrónica no Indonésia?

Contacte um dos nossos especialistas em facturação electrónica.

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.

O nome não pode estar vazio Deve introduzir um número de telefone Selecionar um prefixo válido Aceite as condições

A enviar

Por favor, espere. Isto pode demorar vários segundos.

Obrigado por enviar os seus dados!