
Autoridade fiscal
Ghana Revenue Auhtority (GRA)
A autoridade fiscal do Gana, a Ghana Revenue Auhtority (GRA), introduziu o sistema E-VAT através da Lei de IVA 870, modificada em outubro de 2022. O sistema E-VAT de IVA eletrónico consiste num processo de validação de documentos. O sistema E-VAT é aplicado nas faturas e notas de crédito. Além disso, as empresas devem enviar para a GRA informações sobre as suas existências e compras.
Ghana Revenue Auhtority (GRA)
A GRA estabelece uma implementação escalonada para a adoção da fatura eletrónica.
Fase 1: Desde outubro de 2022, a autoridade convida determinados grandes contribuintes para iniciar a emissão da fatura eletrónica.
Fase 2: Em 2023, data por confirmar, juntar-se-ão os médios contribuintes.
Fase 3: A partir de 2024, será alargado a todas as empresas.
XML ou JSON
A GRA valida cada fatura fornecendo um código denominado "sales data controller" (SDC), que inclui um selo de validação cronológica, ID de fatura, hash e um código QR.
Não obrigatória
Os documentos em PDF devem incluir a informação do código SDC.
Seis anos.
https://gra.gov.gh/e-services/e-vat/
Contacte um dos nossos especialistas em facturação electrónica.
Os dados pessoais recolhidos serão utilizados pelas empresas do Grupo EDICOM para atender às consultas efetuadas e/ou gerir os serviços solicitados. Você pode exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, limitação e portabilidade de seus dados de acordo com as disposições da política de privacidade.
Se deseja conhecer os detalhes e as obrigações fiscais de qualquer país em particular, simplesmente clique no mapa ou escolha um país na lista pendente.