
Autoridade fiscal
Ministerie van Binnenlandse Zaken en Koninkrijksrelaties (BZK)
A fatura eletrónica nos Países Baixos enquadra-se dentro das diferentes normativas europeias, sendo o seu uso obrigatório junto das administrações públicas e voluntário no âmbito B2B.
Ministerie van Binnenlandse Zaken en Koninkrijksrelaties (BZK)
Todas as administrações públicas e as autoridades de contratação devem ser capazes de receber faturas eletrónicas, assim como os seus novos fornecedores. As empresas privadas podem usar faturas eletrónicas mediante a aceitação por parte dos seus clientes e sempre que a fatura cumpra os requisitos legais.
As faturas eletrónicas para o setor público podem ser enviadas seguindo o modelo PEPPOL. Além disso, as instituições do governo central dispõem de uma plataforma denominada DIGIPOORT para a receção de faturas eletrónicas, que também está ligada à rede PEPPOL.
SI-UBL 2.0 – PEPPOL BIS 3.0
Não obrigatória.
7 anos.
Contacte um dos nossos especialistas em facturação electrónica.
As autoridades de contratação são instituições que, apesar de não serem públicas, têm uma certa relação com o governo e, como tal, também devem cumprir a Diretiva Europeia. Estas estão especificadas na lei.
Digipoort é a plataforma do estado para a troca de faturas eletrónicas na administração pública central dos Países Baixos.
Se deseja conhecer os detalhes e as obrigações fiscais de qualquer país em particular, simplesmente clique no mapa ou escolha um país na lista pendente.