Características da faturação eletrónica em Reino Unido

Apesar do Brexit, a faturação eletrónica em Inglaterra segue os mesmos princípios que os estabelecidos nas diferentes normativas europeias. De momento, o seu uso é voluntário entre empresas e só é obrigatório no setor da saúde pública.

Autoridade fiscal

Autoridade fiscal

Majesty's Revenue and Customs (HMRC) and Crown Commercial Service.

Procedimentos administrativos requeridos

Procedimentos administrativos requeridos

Os fornecedores do setor da saúde devem cumprir dois requisitos. Por um lado, ter um Peppol Access Point para operar na rede Peppol e, por outro, ter códigos GLN e GTIN para os seus produtos e serviços, de forma que possam ser trocados através da rede GDSN. 

Formato

Formato

Padrões EDI como UN/EDIFACT, EANCOM e ODETTE, XML e até ASCII e PDF.

Assinatura digital

Assinatura digital

Não é obrigatória.

Armazenamento

Armazenamento

6 anos. Deve-se armazenar as faturas juntamente com todos os dados associados às faturas, incluindo os comprovativos necessários para demonstrar que se garantiu a autenticidade e integridade.

Controlo fiscal

Controlo fiscal

As empresas devem ser capazes de demonstrar perante a HMRC a integridade, legibilidade e autenticidade dos dados das faturas, optando, para o efeito, entre os seguintes sistemas:

  • Através de pistas fiáveis de auditoria.
  • Através de assinatura digital avançada.
  • Através da troca eletrónica de dados (EDI) com processos adicionais
Making Tax Digital

Making Tax Digital

O governo do Reino Unido requer que as empresas declarem os livros de IVA em formato eletrónico através do sistema Making Tax Digital.

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