Faturação eletrónica

A DIAN prorroga a entrada em vigor das resoluções 12,13 e 15

DIAN COLOMBIA prorroga resoluciones 12,13,15

A autoridade fiscal colombiana DIAN anunciou a prorrogação da entrada em vigor das resoluções 12, 13 e 15 relativas à implementação do Documento Suporte e Anexo 1.8, ao recibo de vencimento eletrónico e ao sistema RADIAN, respetivamente. 

As alterações no cronograma das diferentes implementações estão incluídas na Resolução 063 e são as seguintes:

  • Nova data de implementação para a emissão de Documento Suporte de aquisições a sujeitos não obrigados a emitir faturas eletrónicas - passa de 1º de agosto para º de janeiro de 2022, regulados na resolução 12. A extensão do prazo procura dar tempo às empresas para adaptarem os seus sistemas à nova versão do Anexo Técnico que incluirá os requisitos para poder corrigir erros após a geração, transmissão e validação dos Documentos Suporte. 
  • Além disso, relativamente à resolução 12, também se alterou a data de implementação do Anexo 1.8 de 1 de agosto para 18 do mesmo mês. 
  • Procede-se à prorrogação do calendário de adesão obrigatória para a emissão do recibo de vencimento eletrónico, regulado na resolução 13, para o grupo 1 de empresas, de 1º de setembro para 29 de outubro. 
  • A implementação do sistema Radian para o registo de faturas eletrónicas de venda como Título do dia 1 de agosto para 18. 

Assim, as empresas irão dispor de mais tempo para adaptarem os seus sistemas às novas regulamentações anunciadas pela DIAN. Na EDICOM, podemos ajudar a cumprir os novos requisitos fiscais eletrónicos. Contacte um dos nossos agentes para obter mais informações.  

Saiba mais sobre os potenciais benefícios para a sua empresa.

Contacte um representante da EDICOM.

Pode também estar interessado em ler sobre...

Tudo sobre o sistema de faturação eletrónica no Peru

Conheça o funcionamento do Sistema de Emissão Eletrónica - SEE para faturar de forma eletrónica no Perú.

O Peru digitaliza o Factoring de faturas eletrónicas

O governo peruano aprovou a comercialização de notas fiscais por meio de factoring.

Atualização do estado da fatura eletrónica nos estados federais da Alemanha

Alemanha avança na implementação do e-Invoicing nas entidades públicas e atualiza o seu formato de fatura eletrônica.